compartilhe >>

"Meu objetivo é sempre fazer um trabalho com credibilidade e honestidade", diz Luizinho Ruas


Publicado 31/12/2020 17:36
Atualizado 31/12/2020 17:36

Política   LEGISLATIVO

De presidente da Associação de Moradores do Bairro Faxinal Menino Deus à tribuna da Câmara de Vereadores de Santa Cruz. Luizinho Ruas foi reeleito pela comunidade para o terceiro mandato no Legislativo, somando 1.314 votos no pleito municipal de novembro.

Liderança comunitária no bairro há 12 anos, Luizinho teve, de 2008 a 2012, a primeira oportunidade de atuar na Administração Municipal, quando foi subsecretário de Habitação de Santa Cruz. No mesmo ano, em 2012, concorreu a vereador e se elegeu, com 1.225 votos. No pleito seguinte, em 2016, também esteve na disputa e conquistou, novamente, uma das 17 cadeiras da Casa Legislativa.

Durante os anos de trabalho, Luizinho buscou ter uma forte atuação nos bairros. No último mandato, desenvolvendo um trabalho voltado ao serviço público, com aprovação de projetos que se tornaram leis municipais. “Fui o autor de projetos como a divulgação da lista de espera nas EMEIs; divulgação da listagem de medicamentos disponíveis e em falta da Rede Municipal; divulgação de informação referente à aplicação de recursos derivados de multas de trânsito, e também o projeto que criou o Banco de Materiais Ortopédicos. O meu contato com a comunidade é diário e nos próximos quatro anos, trabalharei da mesma forma, sempre olhando pelo povo e buscando ajudar no desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.

Trabalho aprovado pela comunidade

Sétimo mais votado no pleito e o primeiro mais votado do partido que representa, o PSD, Ruas acredita que a reeleição é fruto de um trabalho sério e que vai de encontro aos anseios da comunidade. “O sentimento é de satisfação e orgulho. É muito gratificante receber, pela terceira vez, o respaldo do povo nas urnas. Nos dá mais vontade de trabalhar. Se estou aqui é graças a comunidade santa-cruzense que continua aprovando meu trabalho. Nos próximos quatro anos espero muito trabalho, mas com o comprometimento de dar continuidade ao que já é realizado e sempre cumprindo com minhas obrigações para que a cidade continue crescendo cada vez mais", destacou.

"Nem oposição, nem situação. Trabalhei sempre pelo povo e vou continuar agindo assim"

Quanto a relação do vereador com o Governo Helena - já que o PSD é considerado partido de oposição à chapa eleita - Ruas demonstrou neutralidade e afirmou que sempre irá apoiar bons projetos. "Sempre que sou questionado sobre isso, digo que não sou nem oposição, nem situação. Trabalhei sempre pelo povo e vou continuar agindo assim. Tenho uma ótima relação com a Helena e com o Elstor, meu colega de Câmara, e estarei disposto para ajudar, aberto ao diálogo. Meu objetivo é sempre fazer um trabalho bem feito, com credibilidade e honestidade. Essa é minha marca e é isso que a população pede da gente", considerou.


Foto: Divulgação
"Meu objetivo é sempre fazer um trabalho com credibilidade e honestidade", diz Luizinho Ruas