compartilhe >>

"Ele sempre foi um pai muito presente e apoiador das decisões dos filhos", relata Luciano Kirst


Publicado 21/12/2020 10:20
Atualizado 21/12/2020 11:13

Política Cobertura Especial   FAMÍLIA

Emocionado, um dos filhos do prefeito Telmo Kirst, Luciano Kirst, falou à reportagem do Portal Arauto sobre o legado deixado pelo pai. 

Segundo Luciano, o prefeito sempre foi um grande companheiro e apoiador dos filhos, apesar de toda a correria que o trabalho exigia: "Ele sempre foi um pai muito presente e apoiador das decisões dos filhos, fazendo com que os filhos sempre buscassem o seu caminho e trajetória. Nos fins de semana sempre estava conosco, fazia churrasco, nós viajávamos. Ele gostava de pescar, jogava futebol conosco."

Para o filho, as recordações são excelentes como pai e os ensinamentos serão levados para o resto da vida. Conforme Luciano, o maior legado, além das obras, da luta, dedicação, batalhas em Brasília e no Estado para conseguir recursos, está na seriedade, devoção ao trabalho e no foco grande no bem-estar da comunidade: "O avanço que Santa Cruz do Sul teve na saúde e educação mostra que o foco dele sempre foi na comunidade, tentando deixar Santa Cruz como um exemplo para o país. Meu pai sempre foi o santa-cruzense de carteirinha. Ele falava que essa era a terra dele, que ele sempre teve orgulho e queria deixar um legado, e deixou".


Foto: Divulgação
Telmo sempre foi muito presente na vida da família
Telmo sempre foi muito presente na vida da família