compartilhe >>

"Telmo fez na gestão a sua grande marca", afirma Heitor Schuch


Publicado 21/12/2020 09:56
Atualizado 21/12/2020 10:24

Política Cobertura Especial   RECONHECIMENTO

O deputado federal Heitor Schuch também se manifestou e lamentou a morte do prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, ocorrida na noite desse domingo (20). Para ele, que teve a oportunidade de trabalhar com Kirst na Assembleia Legislativa, a gestão foi a grande marca do político. "Ele foi, sem dúvidas, um campeão de mandatos. Seis vezes deputado federal, isso é para poucos. Ele sempre teve uma postura muito correta, olhava muito no coletivo e fez, na gestão, sua grande marca. Foi um grande político", disse.

Schuch também destacou a atuação de Telmo na Secretaria do Estado, na Administração Municipal e em outras empresas, como a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). "Está indo um dos grandes líderes. Para mim, Arno Frantz, Hainsi Gralow e Telmo Kirst são as figuras mais expoentes da nossa comunidade em termos políticos, representativos e de pessoas que todo mundo gostava e admirava e, que agora, vão ter a oportunidade de estar no céu com outras lideranças para continuar mandando bons fluídos para a nossa comunidade", afirmou.

Ainda, o deputado relembrou uma das inúmeras vezes que esteve em contato com Telmo. "Quando eu ainda era guri, lá em Cerro Alegre, as primeiras campanhas políticas eraM diferentes e eu me lembro que, quando ele concorreu a primeira vez a deputado, nós fizemos uma reunião na comunidade. Se lá em Cerro Alegre tinham 290 eleitores, ele fez 287 votos. E isso marca, fica registrado, a gente não esquece. Mas existem muitas outras situações em que tivemos discussões para o bem da comunidade e melhorar a vida do povo da nossa região, que ele tinha um apreço muito grande e significativo", concluiu.


Foto: Divulgação
"Telmo fez na gestão a sua grande marca", afirma Heitor Schuch