compartilhe >>

"Perdi o prefeito e um grande amigo", afirma Rubem Borba


Publicado 21/12/2020 09:02
Atualizado 21/12/2020 09:32

Política Cobertura Especial   AMIZADE

Ex-vereador de Santa Cruz do Sul, Rubem Borba recebeu a notícia da morte de Telmo Kirst com muita tristeza. "Foi um choque. Já estávamos meio preparados, mas tínhamos aquela esperança dele ir até o fim do ano, com era o desejo dele", afirmou. Assessor e amigo de longa data, Borba relembrou sua relação com o prefeito tanto na vida política, quanto pessoal, onde juntos, compartilharam mais de 50 anos.

Para ele, Telmo foi um grande gestor, sempre preocupado com o bem da população. "Estava sempre cuidando das finanças, com boas ideias, pensando em Santa Cruz sempre para frente. Tantas obras que ele deixou e vão ficar marcadas na história da cidade", disse. Mesmo que sempre tenha acompanhado o prefeito em suas andanças e soubesse das dificuldades que vinha enfrentando, Borba não via o amigo há cinco meses, em função da pandemia, mas mantinha contato por telefone. "Só falávamos coisas boas, coisas ruins a gente não levava para ele. Ele era muito forte, não queria se entregar. Tinha uma vontade imensa de viver e trabalhar até o fim", ressaltou.

Triste pela perda de Telmo, Borba espera ainda um dia, reencontrar o amigo. "Todos nós vamos chegar lá. Um dia talvez me encontro com ele no céu. Perdi o prefeito e perdi um grande amigo", considerou.


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
"Perdi o prefeito e um grande amigo", afirma Rubem Borba