compartilhe >>

Elstor Desbessel renuncia à presidência da Câmara de Vereadores de Santa Cruz


Publicado 21/12/2020 07:59
Atualizado 21/12/2020 08:42

Política Cobertura Especial   COMUNICADO

Em coletiva de imprensa realizada no início da manhã desta segunda-feira (21), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessel - que assumiria a Prefeitura de Santa Cruz, já que Helena Hermany deixou o cargo de vice-prefeita -  renunciou à presidência da Câmara. Uma sessão será realizada nesta segunda-feira (21), às 14h, para definir o novo presidente que assumirá, como consequência, a Prefeitura de Santa Cruz. 

 Elstor é o vice-prefeito eleito do futuro Governo e disse que irá acompanhar a decisão de Helena Hermany: "Eu entendo que fui eleito nessa Legislatura para ser vereador e não para ser prefeito ou vice. Então vou permanecer como vereador. Já fiz contato com o vereador Carlão, que irá tomar as devidas providências, porque já notifiquei pessoalmente que ele passa a ser o presidente da Câmara e deixo ao encargo dele convocar uma extraordinária ainda nesta segunda para nos reunirmos com o novo presidente/prefeito, que irá assumir nos próximos dias". 

Com a decisão de renunciar à presidência da Câmara de Vereadores, o vice-presidente Francisco Carlos Smidt (PSDB) assume para, posteriormente, ocorrer uma sessão extraordinária para uma votação na Câmara de Vereadores: "Eu teria que renunciar de qualquer maneira, assumindo o Executivo ou declinando disso. Eu renuncio, mas coloco que renuncio a assumir o mandato. Estou passando o comando ao vereador Carlão (PSDB). Desta forma, volto a ser vereador, pois a Legislatura a isso me compete. É um momento histórico, com certeza. 2020 nos reservou mais uma surpresa. Temos um fato que entristece a nossa cidade, com a perda do prefeito, um grande líder. Sabemos da pessoa que ele foi e do seu trabalho".

 

 


Foto: Milena Bender/ Portal Arauto
Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz divulgou a decisão na manhã desta segunda-feira
Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz divulgou a decisão na manhã desta segunda-feira