compartilhe >>

Consórcio Via Central é o vencedor do leilão da RSC-287


Publicado 18/12/2020 09:54
Atualizado 18/12/2020 11:32

Geral   DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Foi conhecida na manhã desta sexta-feira (18) a empresa que fará a gestão da RSC-287 pelos próximos 30 anos. Quatro grupos empresariais apresentaram documentação na última segunda-feira (14) e participaram da disputa pela concessão da rodovia. O trecho sob operação da nova concessionária compreende 204 quilômetros, entre o trevo do Aeroporto de Santa Maria e a BR-386, em Tabaí.

O leilão foi realizado na Bolsa de Valores (B3) em São Paulo e contou com a participação de quatro grupos. Ao final do pregão o Consórcio Via Central foi à vencedora. O valor inicial dos lances foi de R$ 7,41. A empresa vencedora ofereceu a tarifa de R$ 3,36, um deságio de 54,4% em relação ao fixado pelo governo.

Agora, haverá uma nova análise de documentos, com um prazo de um mês para acontecer. Na sequência estão previstas a homologação da vencedora e a assinatura de contrato, dentro do prazo máximo de três meses. O secretário extraordinário de parcerias do Rio Grande do Sul, Bruno Vanuzzi acredita que a concessionária deve começar a operar ainda no segundo trimestre de 2021. “Com todos os trâmites ocorrendo conforme o edital, imaginamos que até abril a empresa vencedora já possa começar a atuar na rodovia e fazer os reparos”, explica.

Ao final da sessão, o governador Eduardo Leite, que esteve presente no evento agradeceu a confiança depositada no Governo do Estado. Ele comentou ainda sobre outros mais de mil quilômetros que devem ser leiloados nos próximos anos e agradeceu a presença de empresários santa-cruzenses que estiveram no evento.


Foto: Divulgação
Leilão foi realizado na manhã desta sexta
Leilão foi realizado na manhã desta sexta

Foto: Arquivo/Portal Arauto
Empresa deve começar a operar ainda no segundo trimestre de 2021
Empresa deve começar a operar ainda no segundo trimestre de 2021