compartilhe >>

Prefeito Telmo Kirst segue internado e situação exige cuidados


Publicado 16/12/2020 21:00
Atualizado 16/12/2020 23:09

Política   SAÚDE

O prefeito de Santa Cruz do Sul Telmo Kisrt, passou mal e teve que ser internado na manhã desta quarta-feira (16). De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o chefe do executivo recebeu os primeiros atendimentos por uma equipe de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, posteriormente, foi encaminhado ao Hospital Ana Nery (HAN).

Telmo, que tem 76 anos, está em tratamento oncológico há dois anos. Ainda, segundo a assessoria, a vice-prefeita Helena Hermany já foi informada sobre o caso. 

Atualização

O secretário de Comunicação de Santa Cruz, Régis de Oliveira Júnior, atualizou o quadro de saúdo do chefe de executivo no início da noite desta quarta-feira. Em nota, o secretário, informou que o prefeito Telmo Kist segue internado e sem previsão de alta hospitalar. O chefe do Executivo, que é paciente oncológico há dois anos, foi submetido a exames durante o dia.

Ainda segundo Régis de Oliveira Júnior, o prefeito está em um quarto do HAN e a situação exige cuidados hospitalares. "Prefeito é forte, apaixonado pela vida e acredita muito em Deus. Por isso, todos precisamos orar, rezar e torcer pela melhora do nosso prefeito", disse em comunicado.

* Atualizado às 21h53min.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Prefeito Telmo Kirst segue internado e situação exige cuidados