compartilhe >>

Helena anuncia João Miguel Wenzel como Secretário de Educação


Publicado 09/12/2020 16:37
Atualizado 09/12/2020 17:41

Política   EXECUTIVO

A futura prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany anunciou na tarde desta quarta-feira (9), mais um nome para compor o alto escalão a partir de 2021. João Miguel Wenzel, filiado ao PDT, será o Secretário de Educação. Com experiência na vida pública e também na educação, João Miguel é professor na rede estadual e foi titular da mesma pasta nos primeiros anos do Governo Telmo e também passou pela secretaria de Meio Ambiente. Ele concorreu a vereador no último pleito.

No anúncio, Helena Hermany disse que a escolha se dá por Wenzel "ser uma pessoa capacitada e com olhar humano, voltado para o bem estar dos professores". Além disso, a prefeita eleita reafirmou a importância da educação e que irá valorizar os professores e servidores, estabelecendo uma relação de parceria através do diálogo. "Acredito nas ações concretas que nós vamos fazer, visando a valorização do professor, a qualidade da educação e comunidade escolar como um todo", acrescentou.

Para João Miguel, assumir a secretaria é motivo de muita alegria e, segundo ele, questões como o piso dos professores e escolas cívico-militares e de turno integral, serão algumas das construções desse governo a partir de 2021. "Me sinto muito feliz e honrado porque a educação é realmente aquilo que eu acredito que pode fazer uma sociedade melhor, é o que faz a pessoa evoluir como ser humano. Teremos um ano de construção de ideias, dialogando com toda a comunidade e valorizando os professores e servidores", destacou.


Foto: Milena Bender/ Portal Arauto
Wenzel foi anunciado na tarde desta quarta
Wenzel foi anunciado na tarde desta quarta