compartilhe >>

Líder de facção é preso acusado de ser mandante de assassinato em Santa Cruz


Publicado 04/12/2020 07:17
Atualizado 04/12/2020 10:26

Polícia   INVESTIGAÇÃO

Um homem apontado como um dos líderes da organização criminosa que comanda o tráfico de drogas no Vale do Rio Pardo foi preso nesta sexta-feira (4) acusado de ser o mandante de um homicídio registrado em maio deste ano em Santa Cruz do Sul. A identificação do indivíduo ocorreu após um intenso trabalho de investigação da Polícia Civil, que cumpriu no início da manhã o mandado de prisão preventiva. O homem de 42 anos foi localizado em uma casa monitorada por câmeras de segurança no Bairro Santa Vitória.

Agentes da 2ª Delegacia de Polícia, que contaram com apoio da 1ª DP, Draco, Deam e DP de Sinimbu, chegaram por volta das 5h30min e precisaram atuar com agilidade devido à possibilidade de fuga do criminoso. Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª DP, o preso é ainda investigado por outros crimes e já possui indiciamentos em alguns. "Chegamos a uma liderança, que tem um porte maior na organização criminosa. É um indivíduo que tem uma hierarquia, é um gerente do tráfico. Identificamos ele como mandante do crime. Nem sempre que aperta o gatilho é o maior responsável pelo crime", destaca. Entretanto, o executor do homicídio de 11 de maio já foi identificado e está foragido.

Durante a  ação desta sexta-feira, foram apreendidos celulares, dinheiro e documentos. As investigações continuam. Para a Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, a prisão de hoje foi uma das mais representativa desde a Operação Cúpula, quando o líder da facção Os Manos na região foi preso. Clique aqui para relembrar a operação, desencadeada em janeiro de 2019.

No dia 11 de maio, Celso Vieira de Oliveira, de 21 anos, foi morto nas proximidades do Hospitalzinho. Seu corpo foi encontrado em chamas no fim da tarde em Rincão Del Rey, interior de Rio Pardo. 

Leia mais: 

Corpo é encontrado em chamas em Rincão Del Rey

Polícia apura possibilidade de corpo carbonizado em Rio Pardo ser de morador de Santa Cruz


Foto: Portal Arauto
Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Regional
Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Regional

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Ação foi realizada no início da manhã desta sexta-feira
Ação foi realizada no início da manhã desta sexta-feira