compartilhe >>

MP vai ajuizar ações contra redes de postos de gasolina em Santa Cruz


Publicado 30/11/2020 22:06
Atualizado 01/12/2020 09:41

Geral   PREÇO

Em reunião especial realizada nesta segunda-feira (30) na Câmara da Vereadores de Santa Cruz do Sul o promotor de Defesa Comunitária, Érico Fernando Barin, confirmou que ajuizará ações civis públicas contra redes de postos de combustíveis com estabelecimentos no município. De acordo com o promotor, durante explanação, no encontro, Santa Cruz tem uma das gasolinas mais caras do interior do Rio Grande do Sul.

Ainda conforme Barin, outra diferença apresentada se dá em relação a cidades próximas como Lajeado, Venâncio Aires e Estrela. Nestas cidades, segundo o promotor, a diferença pode chegar a cerca de R$ 0,30 por litro, mesmo com características econômicas e logísticas semelhantes à terra da Oktoberfest.

O foco, segundo Barin, neste momento será nas redes de postos, mas não estão descartadas ações em todos os postos do município. A promotoria pede ainda a equiparação dos preços com as cidades vizinhas e afirma que a diferença de Santa Cruz para outros municípios é a margem de lucro utilizada pelos empresários.

Confira a íntegra da reunião:


Foto: Divulgação/Agência Brasil
MP vai ajuizar ações contra redes de postos de gasolina em Santa Cruz