compartilhe >>

Assemp escolhe nova diretoria na segunda-feira em Santa Cruz


Fonte: Four Comunicação
Publicado 28/11/2020 06:59
Atualizado 28/11/2020 07:00

Geral   NOVA GESTÃO

A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) elege na noite desta segunda-feira, 30, sua nova diretoria para a Gestão 2021/2022. Com o prazo para inscrições de candidatos encerrado nesta sexta-feira (27), apenas uma chapa participa do processo eleitoral.

Quem concorre a presidente, como representante da Associação Comercial e Industrial (ACI) e da Associação dos Cervejeiros e Cervejarias de Santa Cruz do Sul (Acersc), é o empresário Fabio Costa de Borba, que já presidiu a entidade na Gestão 2011/2013. Completam a chapa, como candidatos a vice-presidentes, Lucas Leon Rubinger (Administrativo Financeiro), indicado pela ACI; Roni Roberto Schuh (Eventos), pela Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Vale do Rio Pardo (Acomac) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e Roberto Jeferson Gross (Desenvolvimento), pela Acersc.

A Assembleia Geral Ordinária para escolha da nova diretoria ocorre a partir das 18h30 (primeira convocação) e 19 horas (segunda), no auditório da entidade.  Têm direito a voto, os presidentes ou vices das 17 entidades associadas: ACI, Sindilojas, CDL, Seisc, Acersc, Acomac, Ativales, Ajesc, Arevesc, OAB - Subseção Santa Cruz do Sul, Sinduscon-RS (Escritório Regional Vale do Rio Pardo), Seasc, Sindigêneros, Seisc, Sindivest, Sincotec-Varp, e Unimed - Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras três entidades também participam da Assemp, como convidadas, Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Cooperativa de Crédito Sicredi Vale do Rio Pardo e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Atuação

A Assemp é a entidade parceira do Município de Santa Cruz do Sul na realização dos principais eventos locais, como a Oktoberfest, considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul; a Christkindfest, tradicional festejo natalino; a Semana do Empreendedor, evento anual de estímulo ao empreendedorismo; a Construarte e Multifeira, que destaca a força da economia local e regional; e o Prêmio Assemp, uma pesquisa científica que reconhece as empresas mais lembradas na comunidade santa-cruzense. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), nenhum deles foi realizado este ano. Em 2020, a entidade doou o projeto do Centro de Eventos que será construído pelo Município, no Parque da Oktoberfest.


Foto: Divulgação
Fabio Costa de Borba é candidato a presidente da Assemp
Fabio Costa de Borba é candidato a presidente da Assemp