compartilhe >>

"Os trabalhos voltados ao campo são a minha prioridade", relata Gilberto dos Santos


Publicado 27/11/2020 18:25
Atualizado 27/11/2020 18:47

Política   VENÂNCIO AIRES

Encerra nesta sexta-feira (27) mais uma semana de entrevistas com os vereadores eleitos de Venâncio Aires. Hoje, a Arauto FM 90,5 recebeu o agricultor Gilberto dos Santos (MDB) reeleito com 886 votos.

Natural de Estância São José, interior do município, o medebista é um grande admirador do campo. Candidatou-se pela primeira vez em 2016, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), obtendo a primeira posição como o mais votado no pleito. Após, filiou-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), na qual concorreu neste ano.

O vereador afirma que, em 2016, ao analisar a dificuldade de muitos produtores rurais, tomou a decisão de ingressar na política para auxiliar os moradores do campo. “Eu observava as dificuldades do interior, principalmente nas estradas e na energia elétrica. Pensei, vou tentar dar uma mão, trabalhar para a agricultura, para ver se melhorava a situação, e deu certo [...] eu via que era muito importante ter alguma representação de Estância São José, hoje, nós já temos cinco vereadores da região”, diz o vereador reeleito.

Para o próximo mandato, Gilberto dos Santos destaca que pretende continuar com as ações voltadas a agricultura do município, dando prioridade ao déficit hídrico. “O meu objetivo são trabalhos para o campo, por isso, quero procurar resolver problemas com a água, hoje, estamos no final de novembro e já vemos açudes quase secando e culturas prejudicadas, então nós vamos trabalhar em cima disso e vai ser minha prioridade [...] pretendo trazer também projetos para segurar o jovem no campo, que está cada vez mais difícil a permanência”, ressalta Santos.


Foto: Divulgação/Facebook
 O vereador é o oitavo a participar das série de entrevistas
O vereador é o oitavo a participar das série de entrevistas