compartilhe >>

No Vale, camping é opção para os dias quentes, mas há restrição


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 28/11/2020 10:00

Geral   ABERTA A TEMPORADA

O calor é um convite aos visitantes. E apesar do verão só começar a valer no dia 21 de dezembro, o veranico já está dando as caras. E para fugir do calorão, árvores, sombra fresca e churrasqueiras ao ar livre são ótimas alternativas e têm atraído cada vez mais adeptos neste período.

Outrora, a piscina era a preferência para os dias mais quentes. No entanto, em um ano atípico, foram necessárias mudanças. No Vale, o último fim de semana marcou a abertura da temporada de verão.
Diferentemente dos anos anteriores, o principal atrativo de um camping em Rio Pardense, interior de Vale do Sol, está de “portões fechados”, por obra da pandemia do coronavírus. Mesmo assim, conforme o proprietário, Leandro Gustavo Martin, a abertura empolgou a vinda dos visitantes.

O espaço de dois hectares reabriu no domingo, dia 22, mas há regras. A principal delas é a proibição do uso da piscina. Segundo Martin, o restante da área de camping está em funcionamento respeitando todos os protocolos de segurança emitidos pelo decreto municipal.

Para quem for usufruir do local, as medidas de prevenção à Covid-19 são as mesmas de qualquer outro lugar. Uso de máscaras na entrada, de álcool em gel e o cumprimento do distanciamento social.
Martin ressalta que as churrasqueiras já estão dispostas separadamente no local para evitar aglomerações. “As famílias e os grupos de amigos ficam no seu espaço, garantindo o distanciamento de uma turma para outra sem deixar de aproveitar o dia”, salienta.

SINAL VERDE

Apesar do momento ainda apresentar oscilações na retomada das atividades, a flexibilização sinaliza alívio. No entanto, o impulso não reflete somente no bolso. Para Leandro, o sinal verde abre outras portas. “A reabertura nos dá um ânimo de poder rever os visitantes aqui. Muitos já estavam no aguardo para poder descansar e se divertir com a família e amigos e fazer um churrasco ao ar livre”, afirma.

A temporada de verão encerra somente em março do ano que vem, até lá, muitas coisas podem mudar. Mas para Leandro, é um dia de cada vez. “Não podemos criar grandes expectativas de público, pois na situação em que vivemos, pensamos no hoje”, diz. “A cada visitante que vem para cá, já ficamos felizes”, ressalta Martin, que tem expectativa de liberar a piscina no mês que vem.

NO MUNICÍPIO

A secretária de Saúde, Daiane Krainovic, reforça que a abertura desses espaços depende da classificação da bandeira. “No momento é permitida a reabertura da área de camping, no entanto, ainda sem o uso da piscina”, destaca.

Como o local de lazer é amplo, conforme decreto, a interdição se limita até onde se inicie a vegetação natural. “No caso do camping, como possui uma vasta área nativa, sombras e churrasqueiras, foi liberada a reabertura”, explica.


Foto: Caroline Moreira/Jornal Arauto
Temporada de verão em camping de Vale do Sol foi aberta, mas com restrições
Temporada de verão em camping de Vale do Sol foi aberta, mas com restrições