compartilhe >>

Cobrança de aluguel foi estopim para morte de homem em Santa Cruz


Publicado 27/11/2020 18:00
Atualizado 27/11/2020 21:37

Polícia   CRUELDADE

O resultado da investigação que culminou na prisão de um casal por homicídio qualificado chocou até mesmo agentes já experientes da Polícia Civil de Santa Cruz. O inquérito apontou que Luis Machado, de 46 anos, teve a morte planejada e executada com a participação de familiares. Na manhã desta sexta-feira (27), um homem e uma mulher foram presos preventivamente pela morte, ocorrida a machadada em uma lavoura na Rua Victor Frederico Baumhardt, bairro Dona Carlota. O crime ocorreu no início deste mês. O enteado, de 14 anos, e a sobrinha de 16 anos, também teriam tido participação. A sobrinha foi apreendida nesta sexta. Já o enteado segue foragido.

Conforme o titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz, delegado Alessander Zucuni Garcia, a vítima morava em um terreno no mesmo bairro onde ocorreu o crime. No mesmo terreno, mas em outra casa, morava a sobrinha. A relação não era boa e acabou culminando na morte de Luis. "A investigação apurou que haviam divergências entre o Luis e essas pessoas que moravam na outra casa, inclusive a sobrinha. Eles não pagavam o aluguel para a vítima, que em forma de protesto cortava a luz e a água dessa outra casa, de forma a forçar eles a pagarem o aluguel. A discussão foi ganhando corpo e teve esse desfecho trágico", explica.

Além do enteado e da sobrinha, uma adolescente foi apreendida e um outro adolescente está foragido. Um quinto envolvido na morte responderá em liberdade. "Esse que vai responder em liberdade cedeu o carro usado para levar a vítima até o local onde ocorreu a morte", comenta o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, os cinco indivíduos envolvidos no crime colocaram a vítima no carro dando a desculpa que a iriam levar para comprar droga. “Eles inventaram uma história dizendo que iriam comprar drogas para ele, mas no meio do caminho inventaram que tinha terminado a gasolina e disseram que iriam ligar para um amigo ajudar, mas em um primeiro momento não tiveram coragem de cometer o crime. Um dos rapazes terminou não participando efetivamente do crime e eles deixaram a vítima nas imediações do Corredor Morsch sozinho", explica.

O delegado ainda acrescenta que, logo depois, as cinco pessoas voltaram ao local e o adolescente, que se encontra foragido, partiu para cima da vítima com um machado e a golpeou. "Em um primeiro momento a vítima teve um ato de defesa, mas foi derrubado e agredido violentamente até morrer. Depois fugiram em direção a Vera Cruz, jogaram o machado no Rio Pardinho e foram para uma festa", complementa.

 


Foto: Rafael Cunha/Portal Arauto
Morte de Luis Machado foi planejada e executada por familiares, de acordo com Polícia Civil
Morte de Luis Machado foi planejada e executada por familiares, de acordo com Polícia Civil