compartilhe >>

Casal é preso suspeito da morte de homem em Santa Cruz


Publicado 27/11/2020 11:55
Atualizado 27/11/2020 21:35

Polícia   HOMICÍDIO

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul prendeu na manhã desta sexta-feira (27) um homem e uma mulher suspeitos do assassinato de Luis Machado, encontrado morto no início do mês no Bairro Dona Carlota. Durante as ações da 2ª Delegacia de Polícia, com apoio da 1ª DP, uma adolescente também foi apreendida no Bairro Santa Vitória. Já o casal foi encontrado em Boqueirão do Leão, município que teriam escolhido para se esconder após o crime. 

O corpo de Machado foi localizado no dia 2 de novembro em uma lavoura na Rua Victor Frederico Baumhardt. A vítima, que era natural de Candelária, mas morava em Santa Cruz do Sul, apresentava golpes de machado pelo corpo.

De acordo com o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, Alessander Zucuni Garcia, a vítima acabou sendo morta por parentes, envolvendo inclusive um enteado, de 14 anos, e uma sobrinha, de 16 anos. O enteado morava na mesma casa da vítima e junto com a mãe de Luis. Conforme o delegado, os dois adolescentes e mais três adultos têm participação no crime. Nesta sexta-feira foram cumpridas as prisões preventivas de dois adultos e ainda a sobrinha, adolescente, que foi apreendida. O outro adolescente, o enteado, se encontra foragido. Uma outra pessoa, um homem, também tem envolvimento no crime, mas, de acordo com o delegado, ele irá responder o processo em liberdade.

O delegado explica que os indivíduos que cometeram o crime - exceto o enteado que morava com a vítima - residiam em uma casa ao lado da residência de  Luis Machado, em que o aluguel era cobrado pela vítima. “A vítima ficava cobrando aluguel e então começou a se criar um atrito. Desligava a luz e a água para forçar eles a pagarem uma parte do aluguel. A motivação foi essa questão financeira do pagamento do aluguel. Depois começaram a existir outros atritos, com discussões verbais", explica. 

Segundo o delegado, a vítima foi levada pelos suspeitos em um carro: “Eles inventaram uma história dizendo que iriam comprar drogas para ele, mas no meio do caminho inventaram que tinha terminado a gasolina e disseram que iriam ligar para um amigo ajudar, mas em um primeiro momento não tiveram coragem de cometer o crime. Um dos rapazes terminou não participando efetivamente do crime e eles deixaram a vítima nas imediações do Corredor Morsch sozinho. Depois as cinco pessoas voltaram ao local e o adolescente que se encontra foragido partiu para cima da vítima com um machado e a golpeou. Em um primeiro momento a vítima teve um ato de defesa, mas foi derrubado e agredido violentamente até morrer".

Relembre: Homem encontrado morto em lavoura no bairro Dona Carlota era natural de Candelária


Foto: Rafael Cunha/Portal Arauto
Prisões foram realizadas nesta sexta-feira
Prisões foram realizadas nesta sexta-feira