compartilhe >>

Governo Helena terá Elstor Desbessel a frente do Planejamento


Publicado 26/11/2020 15:05
Atualizado 26/11/2020 16:49

Política   PRIMEIRO ESCALÃO

Elstor Desbessel será o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo Helena. O vice-prefeito eleito foi o primeiro nome do alto escalão a ser anunciado. O ato ocorreu na tarde desta quinta-feira (26). Além da pasta, Elstor terá o gabinete de vice atrelado às subprefeituras, dando maior suporte ao interior.

Para o economista e estudante de direito, comandar a Secretaria de Planejamento será um grande desafio. No entanto, acredita que a pasta precisa ser reformulada e modernizada para melhor atender a comunidade de Santa Cruz. "Nós entendemos, eu e a Helena, que a Secretaria de Planejamento precisa de uma forte mexida. Queremos mudar a forma de trabalho e atendimento às pessoas. Eu não vou lá para mudar o mundo, mas vou repaginar a secretaria, porque nós temos excelentes funcionários lá dentro e temos que utilizar esse recurso humano, para planejar Santa Cruz daqui pra frente. Iremos tomar medidas fortes para o bem da cidade", destacou.

Durante o anúncio, Helena Hermany justificou a escolha de Elstor por ser uma pessoa experiente e de confiança."Vamos fazer com que a comunidade seja bem atendida e com celeridade. Eu confio plenamente e a nossa secretaria estará em boas mãos. E as subprefeituras também", disse.

Quanto ao gabinete, Elstor irá se estruturar na Secretaria de Planejamento, mas afirmou que irá atuar em todos os setores da prefeitura. "Se eu pudesse, teria um gabinete ambulante, porque hoje minha preocupação é Santa Cruz como um todo e vou trabalhar nisso, sempre junto da Helena", considerou. Na questão dos nomes que irão assumir as subprefeituras, Helena disse que o representantes do governo ainda não estão definidos. "Vamos adotar o critério da competência para escolher os subprefeitos, pois eles devem ser pessoas que tenham uma visão ampla de todos os setores, que consegue ver o distrito como um todo. Vamos saber valorizar as pessoas de acordo com o seu potencial e também, é claro, ouvindo vereadores e comunidade. Será um tempo diferente em Santa Cruz do Sul. Um tempo de diálogo. Um tempo de paz", relatou.

Os demais nomes que devem compor o alto escalão ainda estão sendo definido, bem como quais secretarias devem ser unidas ou eliminadas. Conforme Helena e Elstor, o foco é encontrar pessoas que pensem de acordo com o Governo e que saibam ouvir a comunidade. A expectativa é de que, até a primeira quinzena de dezembro, a equipe de secretários esteja completa. 


Foto: Luiza Adorna/Portal Arauto
Elstor e Helena durante a coletiva
Elstor e Helena durante a coletiva