compartilhe >>

"Queremos devolver os impostos em forma de serviços ágeis e eficientes", afirma Edivilson Brum


Publicado 26/11/2020 20:00

Política   PLANOS PARA 2021

Saúde de qualidade, combate à corrupção e geração de emprego e renda são três dos principais pontos que Edivilson Meurer Brum irá trabalhar fortemente a partir de 1º de janeiro de 2021. Prefeito eleito de Rio Pardo, com 46,09% dos votos, o emedebista concedeu entrevista ao programa Assunto nosso nesta quinta-feira (26).

Com o processo de transição de governo já iniciado e conhecendo a realidade econômica da Cidade Histórica, Brum afirmou que terá uma equipe enxuta de secretários para diminuir gastos e bem atender a população. “Os recursos que nós temos não são para administrar a prefeitura, são para administrar a comunidade. Queremos devolver os impostos em forma de serviços públicos, ágeis e eficientes, para as pessoas que mais necessitam”, disse.

Outro ponto que deve ter uma atenção bastante grande no governo de Edivilson é a questão da estiagem. Para ele, o não rendimento da safra irá refletir de forma negativa nos cofres público. Assim como a estiagem, o que também preocupa o prefeito eleito de Rio Pardo são os eventos - paralisados desde março - que geram emprego e renda na cidade, como por exemplo o Carnaval e a Semana Santa, ainda, segundo Brum, com a realização indefinida.

Ainda, na questão de eventos e incluindo também o turismo, Edivilson falou sobre os balneários, que estarão oferecendo toda infraestrutura para receber os visitantes, obedecendo sempre as bandeiras e protocolos do Governo do Estado. Quanto à Expoagro, que todos os anos recebe pessoas de todo país, a expectativa é de uma grande geração de emprego e renda no período. “Vamos torcer para que já tenha a vacina, para que a gente possa ter mais tranquilidade na questão do distanciamento. Agora, se isso não for possível, temos que ter um controle diferenciado em relação a esses eventos”, avalia.

Sobre a relação do Executivo com a Câmara de Vereadores, Brum destacou o bom relacionamento com os todos os vereadores e que haverá diálogo com o Legislativo para aprovar projetos que beneficiem a comunidade. "Dos 13 vereadores, temos cinco que formam a base governista. Necessariamente, precisaríamos de mais dois, mas todos os projetos que vamos encaminhar, vamos pessoalmente conversar com todos os vereadores e, se tiver alguma alteração para melhorar e qualificar ainda mais qualquer projeto que seja de interesse da nossa comunidade, tenho convicção que todos irão colaborar e entender nosso recado", finalizou.


Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
"Queremos devolver os impostos em forma de serviços ágeis e eficientes", afirma Edivilson Brum