Quer adotar uma cartinha e presentear uma criança?


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 20/11/2020 14:05

Geral   ESPÍRITO NATALINO

Inspirada na iniciativa tradicional dos Correios, de adoção de cartinhas escritas ao Papai Noel para presentear as crianças no Natal, a Administração Municipal de Vera Cruz lançou uma ação visando envolver a criançada que reside no município. Por meio das escolas da rede municipal, 1.500 formulários chegaram junto das atividades aos estudantes, motivando, desde a Educação Infantil, os pequenos transmitirem seu recado ao Bom Velhinho e, de quebra, apontar o que sonhariam em ganhar de presente neste dezembro. A iniciativa, coordenada pela servidora Larissa Franke e pela professora de informática Deocélia Albanus, não é exclusiva aos alunos da rede municipal, mas voltada a todas as crianças que residem no município. Basta retirar o formulário na recepção da Prefeitura, levar para casa e deixar a criatividade aflorar.

É também na Prefeitura, assim como na Praça José Bonifácio, no pinheiro montado na varanda da Casa Temática, que ficam as urnas em que as crianças ou seus responsáveis podem depositar a cartinha ao Papai Noel. Mas é apenas na Prefeitura que a comunidade deve ir para escolher a sua cartinha, caso queira presentear uma criança neste Natal. Larissa explica que todos estes bilhetes e desenhos serão centralizados na árvore da Prefeitura, onde sempre há uma servidora na recepção para orientar e registrar quando há o apadrinhamento.

As cartinhas

Das cartinhas que já chegaram até as urnas, os pedidos são os mais diversos. Mas chama a atenção quando as crianças relatam como tem sido este ano tão difícil, sem aulas presenciais em boa parte dos meses. Falam da saudade dos colegas e professores, de acreditarem que será impossível abraçar o Papai Noel por causa da pandemia. Algumas revelam as dificuldades financeiras dos pais, enfrentadas neste ano, assim como há quem tenha revelado o aprendizado do ano, como “escrever emendado” nas aulas remotas. Os desejos também são os mais variados, de roupa, calçado, material escolar a massinha de modelar e boneca. Há os mais ousados também, querendo bicicleta ou celular. Afinal, para sonhar não há limite.

Dá tempo de participar

As cartinhas em branco, para serem preenchidas, estão à disposição na recepção da Prefeitura de Vera Cruz até o dia 15 de dezembro, prazo limite para quem também quiser apadrinhar alguma. As cartinhas podem ser depositadas em qualquer horário e dia na urna junto ao pinheiro da Praça José Bonifácio - que está na varanda da Casa Temática - ou de segunda a sexta-feira na Prefeitura, na urna junto ao pinheiro da recepção, até as 16 horas. Nas cartas devem constar o nome, o endereço e preferencialmente o telefone de contato da família. Quem apadrinhar uma cartinha poderá entregar diretamente na casa da criança ou, se preferir, deixar na Prefeitura, que fará a entrega nas vésperas do Natal em uma caravana com o Papai Noel.

 


Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto
É na recepção da Prefeitura que a comunidade pode escolher a cartinha para presentear
É na recepção da Prefeitura que a comunidade pode escolher a cartinha para presentear