compartilhe >>

Gilson venceu em 42 das 55 seções


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 20/11/2020 08:25
Atualizado 20/11/2020 08:25

Geral   ELEIÇÕES

Neste domingo completa uma semana da eleição municipal, que deu vitória a Gilson Becker e Claudério Ferreira, em Vera Cruz, e para Maiquel Silva e José Valtair dos Santos, em Vale do Sol. Os resultados brutos, todos já souberam ainda na noite e na madrugada de domingo para segunda-feira, mas os detalhes em cada localidade, em cada seção, os leitores poderão conferir a seguir. Em 55 seções eleitorais distribuídas em Vera Cruz, Gilson venceu em 42. Eduardo Viana, segundo colocado no pleito, obteve a maioria em 12 seções, especialmente as localizadas na EMEI Vovô Adail, na Escola Elemar Kroth e no bairro Cipriano de Oliveira. Já a candidata Rosane Petry venceu em apenas uma seção, localizada em Alto Dona Josefa. Ainda que não tenha vencido em nenhuma seção, a melhor votação obtida por Jerônimo Dilamar da Silva, o Caiaio, foi em Rincão da Serra, em urna da Escola Dom Pedro II. 

Em Vale do Sol, veja na última página, Maiquel perdeu em apenas quatro das 28 seções. Nelson Michel obteve maior votação em uma urna na Escola Arno Ullmann, na Escola Willibaldo Michel, na Escola Duque de Caxias e na antiga Escola Almirante Tamandaré.

Curiosidades

Quem vence em Ferraz, reduto de dois candidatos a vice-prefeito? Considerando toda a localidade, não foi nem a chapa de Peda e nem a de Loreno. Deu Gilson em quatro urnas, seguido de Eduardo em outras duas. E Vila Progresso e arredores, terra de dois cabeças de chapa? Nas seções da Escola Hannemann deu Gilson Becker, assim como em Entre Rios, Andréas, Tapera, Linha Sítio, Linha Capão, Linha Dois de Dezembro, Vila Triângulo e Rincão da Serra. Em Dona Josefa também, mas Rosane venceu na urna em Alto Dona Josefa, a única. Na Coxilha Mandelli deu Eduardo Viana e Linha Henrique D’Ávila, localidade que sonha há anos com o asfalto, depositou sua confiança em Gilson. Na zona urbana, Gilson também tem a maioria, mas Eduardo Viana teve destaque em algumas seções, como as da EMEI Vovô Adail, que concentra no mesmo local o maior número de eleitores, e nos bairros Boa Vista e Cipriano.

O Urna a Urna está na edição impressa do Jornal Arauto.


Taliana Hickmann/Jornal Arauto
Vera-cruzenses elegeram Gilson Becker e Claudério Ferreira com 6.978 votos
Vera-cruzenses elegeram Gilson Becker e Claudério Ferreira com 6.978 votos