compartilhe >>

Romaria de Schoenstatt ocorre neste domingo com missa online e carreata


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 21/11/2020 09:00

Geral   FÉ

Em tempos de pandemia, a 44ª edição do evento que homenageia o Santuário da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt será diferente em 2020. Ao invés da multidão de fiéis que caminhava pelas ruas de Santa Cruz do Sul, a Romaria com o lema “Como Maria, revestidos do Espírito Santo, impulsionados à missão” será celebrada neste domingo, dia 22, de forma online e com carreata. 

A partir das 9 horas, uma missa será transmitida pela página do Facebook do Santuário (@santuarioschoenstattscs) e pela Rádio Santa Cruz. Um momento de prece e união, respeitando o distanciamento social. Após a celebração, haverá peregrinação com a imagem da Mãe Rainha em forma de carreata, que poderá ser acompanhada pelos fiéis em seus próprios carros. A saída será do novo endereço do Santuário, na rua Thomaz Flores, 759, passando por quatro trajetos distintos, entre o centro e os bairros. A relação de todas as ruas que participam da carreata pode ser conferida no Facebook do Santuário. O pedido é para que os moradores de Santa Cruz preparem a frente de suas casas e acolham as bênçãos de Deus por intercessão da Mãe e Rainha, fazendo de suas moradias o local da 44ª Romaria.  

PREPARAÇÃO

Como preparação para as celebrações deste ano, uma novena vem sendo realizada e transmitida pela página do Santuário no Facebook. Nesta sexta e neste sábado, o momento de oração será transmitido a partir das 19h30min pela rede social.