compartilhe >>

Venâncio Aires suspende aulas presenciais da rede municipal de ensino em 2020


Publicado 18/11/2020 13:00
Atualizado 18/11/2020 16:09

Região   EDUCAÇÃO

O município de Venâncio Aires anunciou a suspensão das aulas presenciais da rede municipal de ensino em 2020. A decisão foi tomada em reunião nesta terça-feira (17), tendo em vista o aumento de casos de coronavírus na cidade e pela aproximação do fim do ano letivo. Os alunos estão desde março com o ensino de forma virtual. A Capital do Chimarrão é o 15º município das 18 cidades do Vale do Rio Pardo a não retomar as aulas presencialmente nesse ano.

De acordo com a secretária municipal de Educação de Venâncio Aires, Alice Theis, os primeiros meses do próximo ano letivo serão com ensino de forma híbrida. “Nós continuaremos com o uso de ferramentas tecnológicas, mas intercalando com aulas presenciais até termos uma vacina [...] aquele normal que nós tínhamos, com 100% dos alunos dentro da escola, com turno integral na Educação Infantil, com tudo acontecendo normalmente, essa realidade não vai acontecer tão cedo”, relata a secretária de Educação.

A expectativa é de que o ano letivo para o Ensino Infantil em Venâncio Aires encerre em janeiro e o Ensino Fundamental em fevereiro.


Foto: Portal Arauto
Alunos estão desde março com o ensino de forma virtual
Alunos estão desde março com o ensino de forma virtual