Feed de Negócios
compartilhe >>

Há 16 anos no mercado, Idealogic Software aposta na inovação e transformação de empresas em forma digital


Publicado 18/11/2020 19:00
Atualizado 18/11/2020 19:03

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

A pandemia impulsionou ainda mais o uso da tecnologia em função do isolamento social. Além disso, fez muita muita gente precisar se adaptar com as novas ferramentas, principalmente empresários, para que os empreendimentos continuassem funcionando. 

Quem sentiu na pele essa maior demanda foram os proprietários da empresa Idealogic Software: Eduardo Kroth e Fernando Schmidt. Há 16 anos no mercado de Santa Cruz do Sul - com surgimento na incubadora tecnológica da Unisc - o empreendimento tem como carro-chefe o desenvolvimento de softwares conforme as necessidades dos clientes, além da terceirização de programadores para empresas que têm o setor de desenvolvimento de softwares. "O que de melhor oferecemos é essa ideia de inovação e transformação de uma empresa em forma digital", destaca Kroth.

Para os dois, a pandemia também trouxe algumas mudanças, isso porque o espaço físico da empresa que estava localizado na Rua João Pessoa foi fechado e todos os funcionários passaram a apostar no trabalho home office. Conforme eles, foi preciso se adaptar a essa transformação que ensinou muito. 

O trabalho em casa foi desafiador, mas não impossível para eles que já dominam as tecnologias. Pelo fato do serviço estar relacionado ao desenvolvimento de softwares, foi possível dividir um software em tarefas com um tempo específico para serem finalizadas. Diante disso, cada colaborador da empresa fica responsável por uma tarefa. 

Na opinião dos empreendedores, essa nova forma de trabalhar foi impactante e trouxe reflexos inclusive financeiros. Anteriormente, com a estrutura física da empresa, mais de 10% da receita eram destinados para custeio da manutenção da casa, pagamento do aluguel e outras despesas que hoje não se fazem mais necessárias. 

Processo

Para que cada funcionário pudesse trabalhar de casa, existiu a preocupação de colocar todos os servidores em uma nuvem. A nuvem nada mais é do que a disponibilidade sob demanda de recursos do sistema de computador, especialmente armazenamento de dados e capacidade de computação. "A migração é um processo que não ocorre da noite para o dia. Há tempo já vinha sendo estudada a migração para a nuvem", comenta Fernando. 

Conforme Eduardo e Fernando, devido às constantes mudanças, aos poucos muitos empresários vão precisar direcionar seus serviços à tecnologia. Ainda reforçam que, assim como eles, as pessoas vão precisar se organizar de forma inteligente e manusear as ferramentas. Vale destacar que o desejo dos dois de inovar e também crescer no empreendimento não para por aí. Embora no momento os clientes sejam de Santa Cruz do Sul, o objetivo é, em função do trabalho à distância, atender também pessoas de outras cidades, ampliando o mercado.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Eduardo e Fernando destacam a importância de apostar em tecnologia
Eduardo e Fernando destacam a importância de apostar em tecnologia