compartilhe >>

“Vou procurar ser um articulador do governo, para que as coisas aconteçam no Legislativo”, diz Henrique Hermany


Publicado 22/11/2020 19:00
Atualizado 22/11/2020 19:21

Política   CÂMARA DE SANTA CRUZ

Ter uma conduta ética e correta sempre foram valores fundamentais na vida de Henrique Hermany. O advogado, filho de Edmar e Helena - dois políticos tradicionais de Santa Cruz do Sul - cresceu vendo as atuações dos pais no meio e, viu nas eleições municipais desse ano, a oportunidade de se firmar e conquistar a independência política. Com diálogo e trabalho construído ao longo das passagens que teve em secretarias importantes, Henrique foi eleito com 2.073 votos no último domingo (15), sendo o segundo mais votado do pleito.

Para ele, a votação expressiva foi uma grata surpresa, já que projetava um número menor, levando em conta a grande quantidade de candidatos. Além disso, Henrique também considera que a eleição foi uma forma dele se consolidar no meio político. “Eu projetava fazer entre 1300 a 1500 votos, pensando nesse cenário difícil com muitos candidatos, comparado a eleição passada, e também devido à pandemia. Por outro lado, essa eleição foi uma prova de fogo porque até então, muita gente dizia que o Henrique era só o filho dos Hermany, não tinha voto e estava sempre em cargo. Então eu precisava provar que também tinha votos, que tinha condições e que tinha gente que acreditava no meu trabalho”, afirmou.

Ainda, segundo Henrique, irá exercer o mandato como vereador durante os quatro anos e não pretende assumir qualquer cargo no Executivo. "Quero ser um vereador atuante, com a experiência que tive à frente das secretarias de Saúde, Defesa Civil e Esporte, direção do IPE Saúde e também da minha formação como advogado. Não sou político por profissão. Sempre fiz política por ideal e porque quero fazer algo pela comunidade", disse.

E foi esse trabalho realizado junto a comunidade que se multiplicou durante a campanha. Com uma equipe de oito pessoas que atuavam na distribuição do material, Henrique contou com o apoio de muitos amigos, desde os da família, colegas de profissão, até os do grupo de futebol e pessoas de convivência. "Foi uma corrente de pessoas que me ajudou a buscar essa votação. Só tenho a agradecer esses 2.073 eleitores que confiaram e confiam no meu trabalho, certamente não irei decepcioná-los e farei de tudo para honrar essa cadeira no Legislativo, que foi do meu pai por muitos anos e também da minha mãe. Essa renovação que aconteceu na Câmara é bem importante e significativa e agora, cabe a nós, fazer uma legislatura a altura do que Santa Cruz merece", considera.

“Vou procurar ser um articulador do governo Helena e Elstor, para que as coisas aconteçam no Legislativo"

Um dos três vereadores da bancada governista, Henrique afirmou que, além de ser uma voz ativa da comunidade, buscará ser um elo de ligação não só entre o Executivo Municipal, mas também junto ao Governo Estadual e Federal. Para ele, é preciso que as pessoas entendam que o vereador tem a função de legislar e fiscalizar. "Vereador não faz obras, não faz asfalto, não constrói estádio de futebol. Por isso, minha principal função vai ser representar a comunidade. Vou procurar ser um articulador do Governo da Helena e Elstor, para que as coisas aconteçam no Legislativo. Serei um braço forte de apoio deles e também, através do meu mandato, ser alguém que articule questões junto ao governo estadual e federal”, destaca.

Vitória dupla: Gratidão e Trabalho

Mesmo sendo o primeiro pleito como candidato, essa eleição tem um sentimento especial para a família Hermany que, além do segundo vereador mais votado, tem também a prefeita de Santa Cruz. De acordo com Henrique, o sentimento é de gratidão e a vitória de mãe e filho é reflexo de uma campanha limpa e sem ofensas. “Nossa família foi muito atacada nessa eleição. Recebíamos conteúdos que às vezes nos entristeciam, mas sempre mantivemos a linha, nossa proposta sempre foi manter a coerência. E acredito que a comunidade viu isso, que não entramos em provações e fizemos uma política limpa e de alto nível, sem ataques aos demais candidatos”, observou.

Ainda, segundo o vereador, a comunidade pode esperar quatro anos de muito trabalho, em resposta dos votos de confiança que receberam. “O nosso compromisso é redobrado porque recebemos novamente esses votos de confiança da comunidade. Vamos fazer de tudo para honrar e continuar trabalhando pela nossa cidade, com o apoio de todos aqueles que queriam contribuir, unindo forças em prol da cidade”, concluiu.


Foto: Milena Bender/Portal Arauto
“Vou procurar ser um articulador do governo, para que as coisas aconteçam no Legislativo”, diz Henrique Hermany