compartilhe >>

“Tenho o compromisso de olhar com os dois olhos e o coração para o nosso interior”, diz Elstor Desbessell


Publicado 18/11/2020 07:20
Atualizado 18/11/2020 07:21

Política   FILHO DE COLONOS

O vice-prefeito eleito de Santa Cruz do Sul Elstor Desbessell (PL) concedeu entrevista ao Grupo Arauto nesta terça-feira (17). Durante a conversa, Elstor falou sobre diversos temas, entre eles, a atenção que o próximo governo dará às comunidades do interior do município, a partir de janeiro de 2021. Desbessell foi eleito na chapa encabeçada pela progressista Helena Hermany, com 32,45% dos votos válidos ou 24.654 votos no total.

Desbessell destacou a importância do interior para o município e o trabalho que foi feito durante a campanha. “Quem me conhece sabe que nos finais de semana eu estava no interior. Sou filho de colono e pude circular e ver a realidade do nosso interior. Sou identificado com isso. Eu saí do interior, mas ele nunca saiu de dentro de mim. Sempre mantive as raízes e tenho o compromisso de olhar com os dois olhos e o coração para o nosso interior”, ressalta.

O vice-prefeito ainda ressaltou a montagem da equipe de apoio do Governo que, até o momento, não tem nenhum nome escolhido. “Tínhamos até agora um único combinado que era ganhar a eleição. Agora vem um outro desafio que é montar o nosso secretariado. Não temos ainda ninguém projetado e nem mesmo comprometido, pois não prometemos isso pra quem quer que seja. Queremos nomes técnicos e capacitados, até porque seremos muito exigentes com isso”, explica.

Segundo Elstor, uma das inovações da nova administração deve ocorrer nas subprefeituras. “Sugeri que as subprefeituras ficassem ligadas ao gabinete do vice-prefeito já durante a montagem do plano de governo. Quero supervisionar isso com muita atenção, pois foi ali que comecei e precisamos dar mais atenção ao interior”, destaca.

Funcionário público concursado, Elstor Desbessell já foi secretário municipal e foi duas vezes eleito vereador. Atualmente é o presidente do Legislativo santa-cruzense.


Foto: Letícia Dhiel/Portal Arauto
Vice-prefeito eleito no último domingo conversou com a reportagem do Portal Arauto e falou entre outras coisas sobre a gratidão para com o povo do interior
Vice-prefeito eleito no último domingo conversou com a reportagem do Portal Arauto e falou entre outras coisas sobre a gratidão para com o povo do interior