compartilhe >>

Corpo de Bombeiros de Vera Cruz recebe doação de R$ 180 mil em materiais


Fonte: Grupo Arauto
Publicado 16/11/2020 13:30
Atualizado 16/11/2020 13:45

Geral   REFORÇO

O Corpo de Bombeiros Misto de Vera Cruz iniciou a semana recebendo uma importante doação. Em evento solene realizado na sede do batalhão na manhã de hoje (16), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), representado na ocasião pelo comandante-geral coronel César Eduardo Bonfanti, fez a doação de EPIs e vestimentas, no valor de R$ 180 mil, ao batalhão da capital das Gincanas.

O 2º Sargento do Corpo de Bombeiros, Edson Luiz dos Santos, se disse emocionado e muito feliz com os materiais recebidos e frisou que serão um reforço importante para a atuação dos 30 membros do batalhão, 15 militares e 15 civis, que prestam serviço também em Vale do Sol. “Entre as doações recebemos três equipamentos de proteção respiratória (EPR), utilizados pela corporação para resgates e salvamentos em locais confinados, como por exemplo, em silos de arroz, já que o arroz libera um gás altamente tóxico. Somando estes novos, agora temos nove EPRs que vão nos auxiliar no trabalho”, comemora, ao citar que foram recebidas ainda vestimentas completas, com calça e gandola, para os 30 membros da corporação.

Além do Corpo de Bombeiros de Vera Cruz, outros 11 batalhões em todo o estado irão receber doações do CBMRS, em ação para auxiliar as corporações que estão com dificuldades de arrecadação neste ano.

Na cerimônia estiveram presentes também o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militares de Santa Cruz do Sul, tenente-coronel Nilton Roberto de Souza Camargo, o prefeito de Vera Cruz Guido Hoff e o recém eleito Gilson Becker, além de representantes do Rotary Club e empresários da região.