compartilhe >>

Veja quem são os prefeitos eleitos na região


Publicado 16/11/2020 07:00
Atualizado 16/11/2020 07:07

Política   ELEIÇÕES 2020

Eleitores de todo o país foram às urnas neste domingo (15), para definir os representantes municipais dos próximos quatro anos. A apuração dos votos dos candidatos a prefeito e vereadores de oito municípios da região encerrou por volta das 23 horas, devido à instabilidade no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acabou atrasando o resultado.

Em Santa Cruz do Sul, a atua vice-prefeita Helena Hermany (Progressistas) foi eleita prefeita do município, com 32,45% dos votos. Ela tem como vice Elstor Desbessel (PL), que junto com Avante e PRTB formam a coligação "Santa Cruz seguindo em frente". Em Venâncio Aires, também houve renovação na prefeitura, com a eleição de Jarbas da Rosa (PDT), com 60,55% dos votos. O médico tem como vice a atual vereadora e enfermeira Izaura Landim, na coligação "Aliança pelo Desenvolvimento".

Em Rio Pardo, com 45,82% dos votos, foi eleito Edivilson Brum (MBD)como novo prefeito, tendo como vice Rogério Monteiro (MDB), da coligação "Rio Pardo pra frente". Já em Pantano Grande, o eleitorado escolheu Mano Paganotto, do PTB. O candidato venceu com 52,77%. Ele tem como vice Juninho Pires (PT), na coligação "Pantano Grande para todos". Em Candelária, foi eleito Nestor Ellwanger (PSB), conhecido como Rim, com 48,03% dos votos. Ellwanger tem como vice Cristiano Becker (MDB). E em Passo do Sobrado, Edgar Amarelinho foi eleito com 48,29% dos votos. Ele tem como vice a Professora Celina.

Nos municípios de Sinimbu, Mato Leitão e Vale do Sol, os atuais prefeitos foram reeleitos. Sandra Backes (DEM) venceu em Sinimbu com 38,97% dos votos; Maiquel Silva (PP) conquistou 62,73% da intenção de votos em Vale do Sol e em Mato Leitão, Carlos Bohn (PSDB) se reelegeu com 2.619 votos.


Foto: Arte/Portal Arauto
Veja quem são os prefeitos eleitos na região