compartilhe >>

Jarbas da Rosa é eleito em Venâncio Aires


Publicado 15/11/2020 19:38
Atualizado 16/11/2020 10:04

Política Cobertura Especial   ELEIÇÕES 2020

O candidato Jarbas Daniel da Rosa (PDT), de 45 anos, é o novo prefeito de Venâncio Aires. Jarbas apresentou mais de 8 mil votos de vantagem sobre Giovane Wickert (PSB), totalizando 60,55% dos votos.

Jarbas é médico comunitário e produtor rural, ele tem como vice a atual vereadora e enfermeira Izaura Landim, na coligação "Aliança pelo Desenvolvimento".  Rosa filiou-se ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) em 2011. Em 2012, na primeira eleição para a Câmara, foi o candidato mais votado com 2.055 votos. Em 2016, concorreu a prefeito em chapa pura e foi superado na eleição mais apertada da história de Venâncio Aires, por diferença de 254 votos.

Em entrevista à Rádio Arauto FM, o atual prefeito Giovane Wickert (PSB) assumiu a derrota, desejou sucesso a Jarbas e destacou que tem muito a agradecer pelos quatro anos que esteve à frente da Prefeitura: "Eu e o Celso enfrentamos a maior seca nos últimos 40 anos, a maior enchente dos últimos 60, a pandemia do coronavírus, enfrentamos uma crise econômica e um município endividado".

Segundo Wikert, agora quem assume o cargo de prefeito já terá um cenário melhor, sem as dívidas de quatro anos atrás. "Temos um hospital mais equilibrado, já há R$ 2 milhões para fazer a UTI neontal, R$ 6 milhões na conta da iluminação pública. Mesmo assim, fomos o Município que mais gerou empregos no país nesse ano nesse semestre". Além disso, Wickert destacou outros investimentos feitos e a preocupação com a saúde que sempre existiu. 

Em coletiva de imprensa, Jarbas da Rosa agradeceu a confiança e destacou o seu plano de governo simples, humilde, realizado e feito para a população de Venâncio Aires. "Não esperávamos essa diferença, mas isso acontece devido à vontade da população de mudança por uma Venâncio Aires muito melhor", comenta. Ele atribuiu essa diferença de votos ao trabalho realizado nos últimos quatro anos e principalmente porque tanto ele quanto Izaura não mudaram o jeito de ser. Jarbas destacou que a partir desta segunda-feira irão começar a definir metas para serem trabalhadas a partir do dia 1º de janeiro. 


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Jarbas tem como vice a atual vereadora e enfermeira Izaura Landim
Jarbas tem como vice a atual vereadora e enfermeira Izaura Landim