Corsan ainda avalia rompimento de adutora, mas água deve retornar somente durante a madrugada deste sábado


Por: Portal Arauto
Publicado 13/11/2020 20:38
Atualizado 13/11/2020 20:51

Geral   ABASTECIMENTO

O rompimento de uma das três adutoras de água bruta da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que abastecem a Estação de Tratamento (ETA), no Bairro Pedreira, pode deixar moradores de Santa Cruz do Sul sem abastecimento na noite desta sexta-feira (13). Isso porque técnicos da Companhia ainda avaliam os impactos do vazamento, registrado na Rua Amazonas, no Bairro Bom Jesus.

De acordo com o superintendente regional da Corsan, José Roberto Epstein, as equipes já estão mobilizadas para a realização do reparo, mas ainda não há como prever o tempo que o serviço vai levar para ser concluído. "Nós temos a expectativa que até por volta da 1h deste sábado (14) o serviço possa ser concluído", ressalta.

Ainda segundo ele os prejuízos quanto ao abastecimento ainda não podem ser previstos. Mas é possível que os bairros mais altos da cidade sofram com os cortes.

O vazamento foi identificado após uma alteração na vazão de água recebida pela ETA. Para o início do conserto foi necessário o isolamento da adutora, porém as demais tubulações que servem para o mesmo propósito continuam em operação.


Foto: Rafael Cunha/Portal Arauto
Vazamento foi identificado após uma alteração na vazão de água recebida pela ETA
Vazamento foi identificado após uma alteração na vazão de água recebida pela ETA