Unisc está entre as melhores Universidades da América Latina


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 13/11/2020 19:41
Atualizado 14/11/2020 09:51

Geral   EDUCAÇÃO

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está entre as 410 melhores Universidades da América Latina e entre as 15 melhores do estado, segundo o levantamento da Quacquarelli Symonds (QS).

O ranking é um dos mais relevantes na avaliação da qualidade das instituições de Ensino Superior e leva em consideração oito critérios em torno de reputação acadêmica, empregabilidade entre graduandos, relação docente-estudante, professores com doutorado, citações, artigos por professor, rede de pesquisa internacional e impacto na web.

A QS é uma empresa britânica especializada em educação e publica anualmente a relação das melhores Universidades do mundo. Foram 94 Universidades brasileiras destacadas como referência, sendo 15 do Rio Grande do Sul.

Para a reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, "é gratificante saber que, mais uma vez, a Unisc está entre as melhores Instituições de Ensino Superior da América Latina. Somos uma Universidade Comunitária, referência no Rio Grande do Sul, comprometida em realizar educação conectada às necessidades e ao desenvolvimento da sociedade. O reconhecimento da qualidade da formação que oferecemos é resultado de um trabalho democrático e responsável realizado por muitos. Este é o trabalho que queremos manter e aprimorar a cada dia".
 


Foto: Divulgação/Unisc
Quacquarelli Symonds é um dos rankings mais relevantes na avaliação da qualidade das instituições de Ensino Superior
Quacquarelli Symonds é um dos rankings mais relevantes na avaliação da qualidade das instituições de Ensino Superior