compartilhe >>

Candidato à Prefeitura de Encruzilhada do Sul é alvo de tentativa de homicídio


Publicado 13/11/2020 08:09
Atualizado 13/11/2020 09:47

Polícia   INSEGURANÇA

Um ataque a tiros contra o carro de um candidato à Prefeitura de Encruzilhada do Sul foi registrado por volta da meia-noite desta sexta-feira (13). A tentativa de homicídio envolveu o candidato Pedro Paulo dos Santos Soares (PTB), que não chegou a ser atingido pelos disparos, mas sofreu ferimentos leves devido aos estilhaços.

Conforme a delegada titular da cidade, Luana Tamiozzo Medeiros, o candidato havia saído de uma reunião do partido e estava chegando em sua propriedade, que fica em uma área rural do município, quando um veículo, que vinha na direção contrária, começou a disparar contra a caminhonete. 

Ele estava sozinho no carro e conseguiu se jogar para o banco do carona, no intuito de desviar dos tiros. Os disparos atingiram o pára-brisa e os vidros laterais do veículo. Pedro Paulo teve ferimentos leves devido aos estilhaços, mas não foi atingido diretamente. Ele mesmo acionou a Brigada Militar e a Polícia Civil. 

Na Delegacia de Polícia, em depoimento, o candidato afirma não ter conseguido identificar o veículo, nem mesmo quantas pessoas havia em seu interior. Ainda, alegou acreditar se tratar de motivação de cunho eleitoral, mas esclareceu nunca ter recebido ameaças de morte antes.

Imediatamente a ter tido conhecimento do fato, a delegada acionou toda a equipe e diligências investigativas foram iniciadas. Câmeras de segurança estão sendo verificadas para tentar identificar o carro utilizado no crime e buscas são realizadas na cidade em busca de suspeitos. Não houve testemunhas do crime. O local do crime e o carro do candidato foram periciados.

 


Foto: Divulgação
Diversos disparos atingiram o carro
Diversos disparos atingiram o carro