compartilhe >>

"Nosso trabalho é alicerçado na humanidade e no diálogo", afirma Eduardo Viana


Publicado 12/11/2020 09:00
Atualizado 12/11/2020 09:32

Política   ENTREVISTA ARAUTO

Encerrando a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Vera Cruz, a Arauto FM recebeu hoje (12) Eduardo Viana (PTB). O atual vereador da Capital das Gincanas tem como vice Loreno Nyland, em chapa pura e sem coligações. Os temas sorteados foram Na Rota do Turismo; Participação Vera-Cruzense no Governo; Investimento Financiado; Vera Cruz do Futuro; A Capital das Gincanas; O Destaque da Feira da Produção; A Saúde precisa de que?; O Novo Normal da Campanha; Emendas Parlamentares; Gastos Enxutos e Gestão Eficiente.

Viana iniciou falando sobre os planos para o turismo, afirmando que pretende retomar as atividades da rota turística para, além de atrair visitantes, dar visibilidade e valorizar o interior do município. O governo Eduardo/Loreno também quer ser um suporte para as equipes que compõem a Gincana, desenvolvendo ainda mais a cultura que torna a cidade conhecida a nível Estadual. Na mesma linha, Viana afirmou que seu governo irá incentivar as agroindústrias e as demais frentes que fazem a Feira da Produção acontecer, dando apoio e investindo na infraestrutura do Parque de Eventos. Quanto a participação da comunidade de Vera Cruz na Administração, o candidato disse que irá trabalhar de portas abertas, ouvindo as demandas. Além disso, pretende desenvolver um gabinete itinerante, criando uma aproximação com o povo e permitindo sugestões para, em conjunto, construir uma cidade melhor. O candidato também agradeceu a receptividade durante a campanha que, mesmo restrita, possibilitou um contato com as pessoas. Quanto a saúde, Viana acredita que os serviços precisam ser mais humanizados. Uma das propostas, inclusive, é interligar os sistemas dos postos de saúde com o Hospital e SUS, oferencendo mais qualidade à população.

Sobre investimentos através de financiamento e emendas, o candidato considera importante a vinda de recursos para todas as áreas, mas destaca que é preciso gerar economia para, além de prestar serviços de qualidade, não deixar os próximos governos presos aos investimentos que precisam ser pagos. Ele também acredita em uma gestão eficiente através de gastos que podem ser exugados, como redução de cc´s e valorização dos funcionários de carreira, além de investir em uma sede administrativa própria e centralizada para atender melhor as demandas da comunidade. Quanto ao futuro, Viana afirmou que a construção já deve começar cedo, com uma educação sólida, atendimento de qualidade ao agricultor e pensando em ações voltadas para todas as áreas. "Queremos uma Vera Cruz com futuro, mas esse futuro começa agora. Velhas ideias não constroem futuro algum. Todos nós queremos projetos, propostas, ideias e ações para toda coletividade. Nosso trabalho é alicerçado na humanidade e no diálogo, valores que construímos ao longo de toda uma vida política. Respeitamos tudo que já foi feito no município mas entendemos, que é chegada a hora da mudança", considera.

Confira o vídeo:

Ouça a entrevista:

Cobertura Eleições 2020 Arauto. Patrocínio:


Foto: Lucas Batista/Arauto FM
"Nosso trabalho é alicerçado na humanidade e no diálogo", afirma Eduardo Viana


Foto: Lucas Batista/Arauto FM
"Nosso trabalho é alicerçado na humanidade e no diálogo", afirma Eduardo Viana