compartilhe >>

Dois jogadores do FC Santa Cruz testam positivo para Covid-19


Publicado 11/11/2020 14:21
Atualizado 11/11/2020 14:37

Covid-19 Esportes   GALO

Dois aletas do Futebol Clube Santa Cruz testaram positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pelo clubes através de nota oficial na tarde desta quarta-feira (11).

Conforme o presidente do Galo, Tiago Rech, o teste RT-PCR foi aplicado nos atletas, profissionais da comissão técnica e funcionários do clube, obedecendo o protocolo detalhado e manual de diretrizes operacionais da Federação Gaúcha de Futebol. Ainda, segundo a nota, os jogadores que positivaram para a doença são assintomáticos, estão em isolamento e, consequentemente, não irão participar da partida desta quinta-feira válida pela Taça Ibsen Pinheiro.

Além disso, o fato já foi informado à Vigilância Sanitária de Santa Cruz e também já foram adotadas medidas de desinfecção dos ambientes.

Confira a nota na íntegra:

"NOTA OFICIAL

O Futebol Clube Santa Cruz comunica que realizou nesta terça-feira (10) o teste RT-PCR nos atletas, profissionais da comissão técnica e funcionários do clube, conforme o protocolo detalhado e manual de diretrizes operacionais da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). 

Dois atletas testaram positivo para a Covid-19. Os profissionais estão assintomáticos, foram imediatamente isolados dos demais e não participarão da partida desta quinta-feira válida pela Taça Ibsen Pinheiro.

O clube informou o fato à Vigilância Sanitária de Santa Cruz do Sul e também já adotou todas as medidas de desinfecção dos ambientes.

Nos colocamos à disposição das autoridades epidemiológicas do município para prestar quaisquer informações adicionais e garantir a segurança de todos.

Tiago André Rech
Presidente Futebol Clube Santa Cruz"