Família de Santa Cruz precisa de ajuda para tratamento de bebê com câncer maligno


Por: Portal Arauto
Publicado 12/11/2020 14:00
Atualizado 12/11/2020 14:11

Geral   VAMOS AJUDAR?

Oliver Rusch Rothmund, de apenas três meses, teve um câncer maligno diagnosticado. O menino santa-cruzense está internado na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, desde o dia 18 de outubro. Conforme a mãe, Camila Rusch de Oliveira, o resultado da biópsia saiu nesta semana. O diagnóstico apontou Rabdoide extrarrenal, localizado no pescoço.

Nesta quinta-feira (12), o bebê passa pela realização de exames de ressonância magnética, ecografia e tomografia, além de uma cirurgia para a colocação de um portocath, um cateter para tratamento oncológico. Amanhã, sexta-feira, o pequeno inicia o tratamento com a quimioterapia. 

Camila e o pai de Oliver, Lucas Rothmund, pedem a colaboração da comunidade. Além dos custos com o tratamento e alimentação, há ainda outra questão que preocupa a família que reside no Bairro Faxinal Menino Deus, em Santa Cruz do Sul. "Precisamos de ajuda financeira para pagar o aluguel, pois vamos precisar nos mudar para Porto Alegre", explica Camila.

Uma rifa é organizada para arrecadar recursos para a família. Interessados em ajudar a vender podem combinar a entrega com Camila pelo número (51) 9 9875-4454. Saiba outras formas de ajudar:


Foto: Divulgação
Oliver completou três meses nesta quinta-feira
Oliver completou três meses nesta quinta-feira

Família de Santa Cruz precisa de ajuda para tratamento de bebê com câncer maligno