compartilhe >>

Com a proximidade da eleição, foco é na conquista de votos


Publicado 12/11/2020 19:53
Atualizado 12/11/2020 19:54

Política   RETA FINAL

A semana derradeira da campanha eleitoral 2020 já está em andamento. Os próximos dias são os últimos para que os candidatos a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul conquistem os votos dos indecisos e reafirmem o desejo dos que já representaram as intenções de votos. Entre os candidatos à majoritária, o discurso é bastante parecido, quanto à manutenção das propostas de campanha. A última semana também é marcada por encontros, reuniões e debates com a comunidade santa-cruzense.

A coligação Juntos Somos Fortes, encabeçada por Alex Knak (MDB), pretende seguir apresentando propostas. De acordo com o próprio candidato, é isso que as pessoas esperam. Ainda conforme Knak, a chapa seguirá recebendo lideranças, indo ao encontro de apoiadores e realizando caminhadas.

O partido Novo, que tem o nome de Carlos Eurico Pereira (Novo) como candidato a prefeito, afirmou que a semana é da realização de um sonho construído há muitos anos. O canal de divulgação segue sendo as redes sociais. Entre as atividades programadas na agenda para esta semana, estão lives, bicicletaços, panfletagem em cruzamentos e sinaleiras, visitas a empresas e instituições e debates.

A coligação Santa Cruz da Gente, que tem como candidato Frederico de Barros (PT) confirmou que o objetivo na reta final é mostrar aos eleitores, que o projeto e as propostas da chapa são uma alternativa às demais candidaturas. Ainda de acordo com a coligação, o esforço se concentrará em debates, programas eleitorais e nas redes sociais.

Helena Hermany (PP), que encabeça a coligação Santa Cruz Seguindo em Frente informou à reportagem que a semana será de mobilização geral. Entre os compromissos de campanha da progressista estão caminhadas pelos bairros e encontros com entidades de classes.

A coligação Inova Santa Cruz, que tem a frente Jaqueline Marques (PSD), confirmou que o foco da semana será a garantia de que as propostas e ações do governo Telmo Kirst sejam mantidas. Além disso, apostam na apresentação de propostas e caminhadas como estratégia para angariar votos nos últimos dias de campanha.

A chapa Santa Cruz Sempre em Frente, liderada por Mathias Bertram (PTB), terá como foco a conquista do voto individualizado. De acordo com a coligação, o corpo a corpo com os eleitores em caminhadas será a principal forma de contato. Ainda segundo a chapa, estão programados debates e contatos através de redes sociais.

O candidato Irton Marx (Solidariedade) não informou a agenda de campanha e nem qual será o foco para a última semana.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Candidatos a prefeitura da Santa Cruz preparam colocam em prática últimas estratégias para conquistar os eleitores
Candidatos a prefeitura da Santa Cruz preparam colocam em prática últimas estratégias para conquistar os eleitores