compartilhe >>

A magia do Natal invade Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 10/11/2020 19:00

Geral   NATAL DA FELIZCIDADE

Um domingo para renovar as energias e compartilhar o espírito natalino em comunidade. Assim poderia ser definida a abertura do Natal da FelizCidade em Vera Cruz, que transformou a Praça José Bonifácio em ponto de encontro de famílias, jovens e, principalmente, crianças, que esperavam ansiosamente pela chegada do Papai Noel.  Por conta da pandemia, alguns eventos tradicionais como o desfile natalino e a Casa Temática do Papai Noel tiveram que ficar em segundo plano. Assim, a decoração natalina externa teve papel fundamental no sucesso do evento, que contou ainda com a presença de expositores locais.

Presente nas edições anteriores dos festejos natalinos do município, os vera-cruzenses Alexsandro Nowastsky e Cristiane Sehnem trouxeram a filha Allana Nowastky, de 4 anos, para aproveitar o domingo na praça. Conforme Alexsandro, a família se surpreendeu com o evento, e considerou muito positivo para integrar a comunidade. “Superou as nossas expectativas. A organização e o ambiente ficaram muito bonitos com a decoração natalina”, afirma. A família, que reside em Linha Ferraz, acreditava que em razão da pandemia, a edição deste ano da FelizCidade não ocorreria, o que para a alegria da família do interior de Vera Cruz não se confirmou. 

Durante o evento, personagens temáticos espalhados em diversos pontos da praça orientavam os visitantes para circularem sem aglomerações, além de alertarem para a higienização das mãos com álcool gel. 

PAPAI NOEL

Com a noite já presente, a movimentação em frente a famosa “Casa do Papai Noel” começou a aumentar. Olhares curiosos tentavam encontrar o visitante mais especial da noite - o Papai Noel. Por volta das 19h20min, ele saiu de dentro da casa para a alegria das crianças. Por conta das restrições, a interação com o Bom Velhinho teve que ser à distância, sem a possibilidade dos calorosos abraços.

EXPOSIÇÕES

Os expositores locais do município tiveram neste domingo, a oportunidade de venderem seus produtos e serviços para o público que visitou a praça. 
A cervejaria De Veras, antiga Souza’s Bier, participou do evento realizado neste domingo. Conforme o proprietário da cervejaria, Anderson Souza, o FelizCidade foi o primeiro evento em que o empreendimento esteve envolvido desde março, o que fez com que a tarde e a noite na praça José Bonifácio se tornassem ainda mais especiais. 

Presença constante em eventos com crianças, Paulo Cesar Soares Acunha, o “tio do algodão doce”, aprovou o evento realizado no último domingo. Sucesso com a criançada, ele chamava a atenção assim que se aproximava. Conforme Paulo, o evento foi muito bom, por ser uma alternativa na busca pela recuperação nas vendas, que têm aumentado nas últimas semanas.

COOPERVEC

A Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Vera Cruz (Coopervec) também esteve no evento através dos seus associados. Segundo a tesoureira da associação, Dais Schubert, a participação foi proveitosa. “Foi muito bom ter essa oportunidade para os associados. Esperamos que ocorram mais eventos como esse”, comemorou.


Foto: Gabriel Fuelber
Nos pergolados, famílias registram o seu Natal
Nos pergolados, famílias registram o seu Natal