compartilhe >>

"A nossa vitória representará um novo ciclo na política de Vera Cruz", afirma Gilson Becker


Publicado 10/11/2020 09:00
Atualizado 10/11/2020 09:51

Política   ENTREVISTA ARAUTO

O segundo entrevistado da série da Arauto FM com os prefeituráveis de Vera Cruz é Gilson Becker (PSB). O ex-secretário de Obras e Desenvolvimento Rural da Capital das Gincanas tem como candidato a vice Claudério Ferreira (PDT) na coligação "Renovação com seriedade", que ainda conta com o PSL. Os temas sorteados foram O Destaque da Feira da Produção; Emendas Parlamentares; Estiagem Severa; Participação vera-cruzenses no Governo; Gastos Enxutos; Vera Cruz do Futuro; Novo Normal da Campanha e Investimento Financiado.

Gilson iniciou falando sobre os investimentos realizados na última edição da Feira da Produção. Para ele, é preciso investir ainda mais na ampliação do parque e, consequentemente, do evento, valorizando o comércio local e as agroindústrias, oportunizando a exposição e comercialização de produtos, além de transformar o parque para que, além da feira, possa receber atividades durante todo o ano. Ainda, na questão de investimentos, o candidato avalia as emendas parlamentares como fundamentais para equilibrar a economia do município. Em seu governo, Gilson pretende fortalecer o diálogo com as forças políticas, buscando assim melhorar a qualidade de vida dos vera-cruzenses. Quanto enxugar gastos da máquina pública, o candidato afirmou que irá continuar com as secretarias reduzidas, pois o governo será pensado de forma técnica, com secretários que tenham qualificação para assumir as pastas. Ele ainda que irá trabalhar na valorizar dos funcionários públicos, além de dar continuidade ao projeto de construção de um Centro Administrativo, que tem como objetivo unificar e desburocratizar o sistema. Durante a entrevista, Gilson também abordou a questão da estiagem, expondo a mobilização da atual administração para amenizar as perdas e afirmou que, junto a uma equipe técnica, irá trabalhar em projetos como o protetor das águas e perfuração de poços, beneficiando cidade e interior.

Para o futuro, o candidato planeja melhorias na mobilidade urbana, plano de arborização, ampliação do saneamento, além de atrair mais empresas para motivar a geração de emprego e renda, mas buscando sempre incentivar o comércio e indústrias locais, qualificando a economia. Quanto a participação da comunidade no governo Gilson/Claudério, o candidato afirmou que irá trabalhar de portas abertas, ouvindo os vera-cruzenses e interagindo nos bairros e interior, para em conjunto definir as prioridades de cada lugar. Ele também aproveitou para agradecer a receptividade durante as caminhadas e visitas da campanha. "Estamos sentindo que o povo está acatando nossa proposta, que é uma proposta técnica, de valorização do município, enxugamento da máquina e recurso público, qualificação dos candidatos. Então é em cima disso que nós estamos focando e, certamente, a nossa vitória representará um novo ciclo na política de Vera Cruz. Esse é o ponto central da nossa proposta, de uma renovação com seriedade, pensando acima de tudo no melhor para o nosso município", finalizou. 

Confira a entrevista em vídeo:

Ouça a entrevista:

Cobertura Eleições 2020 Arauto. Patrocínio:


Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto
"A nossa vitória representará um novo ciclo na política de Vera Cruz", afirma Gilson Becker


Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto
"A nossa vitória representará um novo ciclo na política de Vera Cruz", afirma Gilson Becker