compartilhe >>

Nova fumageira se instala em Vale do Sol


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 10/11/2020 09:00
Atualizado 10/11/2020 09:44

Geral   SETOR DO TABACO

O prédio da antiga Indústria de Tabacos e Agropecuária Ltda (Intab) vai voltar a operar com a instalação de uma nova empresa do setor fumageiro, a Valesul Brasil Tabacos Ltda. Em um primeiro momento, a empresa vai receber um incentivo da Prefeitura Municipal para o pagamento do aluguel, no valor de R$ 12 mil.

Conforme um dos sócios-proprietários, Cleber Quoos, atualmente, a empresa mantém um escritório de vendas em Santa Cruz do Sul e a partir do próximo mês, começará a comprar o seu próprio tabaco para exportação. “Optamos por investir na região a fim de fomentar a economia local da nossa cidade-sede”, salienta.

Com o retorno a Vale do Sol, a empresa vai gerar, inicialmente, cerca de 30 vagas para contratos efetivos e para safristas, preferencialmente aos vale-solenses. Segundo Cleber, as áreas são para o setor administrativo, removedor interno e serviços gerais. Os currículos podem ser enviados para o e-mail: vagas.valesul@gmail.com. No entanto, mais informações ainda serão divulgadas.

De acordo com o secretário de Finanças, Claudeomir Karnopp, o retorno da empresa representa uma nova fase para Vale do Sol. “Com uma empresa desse porte, teremos principalmente a geração de empregos. Na situação econômica atual, representa muito para o desenvolvimento local”, ressalta. Karnopp avalia ainda que a expectativa é de que a empresa, em médio prazo, seja a primeira em arrecadação de ICMS, assim como a Intab foi por anos.

CONTRATO DE LOCAÇÃO

Em dezembro de 2019, o Executivo Municipal anunciou a vinda da Bigreen Negócios e Participações Eireli, também do setor fumageiro, através de contrato de locação. No entanto, pelo não cumprimento descrito no tratado, o contrato foi rescindido. Após várias tratativas, o Poder Judiciário autorizou a realização de uma nova contratação, desta vez, com a Valesul.


Foto: Divulgação
Inicialmente, empresa vai gerar cerca de 30 vagas de emprego em Vale do Sol
Inicialmente, empresa vai gerar cerca de 30 vagas de emprego em Vale do Sol