compartilhe >>

Semana é decisiva aos candidatos


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 10/11/2020 19:10

Geral   ELEIÇÕES

Falta muito pouco para os municípios definirem quem serão os governantes para os próximos quatro anos. Para toda região - onde não há segundo turno - no domingo, dia 15 de novembro, os milhares de eleitores vão às urnas, na popular festa da democracia. Se para muitos a semana é de reafirmar convicções, para outros tantos é de efetivamente decidir entre as opções à Prefeitura e à Câmara de Vereadores. Entre os candidatos à majoritária em Vera Cruz, as coordenações de campanha sinalizam uma semana de muitas visitas pela cidade e pelo interior, assim como a dedicação em abastecer as redes sociais, que ganharam mais visibilidade neste ano de pandemia. Até quinta-feira, entrevistas na Arauto FM estão na agenda.

A coligação encabeçada por Gilson Becker deve seguir a apresentação de propostas de governo em visitas no interior e na cidade durante o dia e em encontros no período da noite.Também pretende intensificar a aproximação com as empresas comerciais e industriais do município.

O candidato Jerônimo da Silva, o Caiaio, resume que a última semana para conquistar os eleitores deve ser focada em divulgações pelas redes sociais e algumas visitas para expor as ideias e o plano de governo.

A candidatura de Rosane Petry assegura que os últimos dias de campanha serão de intenso contato com a comunidade para o diálogo, respeitando todos os protocolos de segurança e também utilizando as redes sociais como meio catalizador de interação, de forma propositiva e respeitosa com os oponentes.

O candidato Eduardo Viana frisa que a agenda está lotada, com reuniões com lideranças e entidades do município, além de caminhadas e visitas a eleitores nos bairros, centro e interior, primando pelo diálogo e pela troca de ideias com o eleitor no olho no olho. Também prevê gravações de programas de rádio e para as mídias sociais.

No Vale, de porta em porta

Em Vale do Sol, as visitas devem nortear a agenda dos candidatos nesta semana. O candidato à reeleição Maiquel Silva vai apostar, além das visitas e distribuição de materiais informativos, na utilização das redes sociais. “Sabemos que a campanha eleitoral não se decide em 45 dias e muito menos na última semana, pois é preciso ser atuante sempre e mostrar trabalho todos os dias”, frisa, repetindo os feitos mesmo em ano de estiagem, pandemia e recursos escassos. Para convencer o eleitor, o progressista diz que “com trabalho e dedicação, o nosso compromisso é com o futuro, pois Vale do Sol não pode parar”, defende Maiquel.

A agenda de Nelson Michel também estará repleta de visitas, juntamente com a nominata de vereadores que disputam o pleito. O foco está em manter caminhadas, visitas, reuniões, distribuição de folder, plano de governo, publicações nas mídias sociais, mostrando o “projeto para melhorar a vida do nosso amado povo de Vale do Sol, levando a verdade do trabalho já prestado e agora o compromisso com o plano de governo”, frisa o candidato do MDB. Para cativar o voto, Nelson declara: “Votar no 15 significa votar em competência, experiência para fazer mais e fazer melhor”.

 


Taliana Hickmann/Jornal Arauto
Prefeituráveis querem cativar o voto dos indecisos
Prefeituráveis querem cativar o voto dos indecisos