compartilhe >>

Soberanas apresentam trajes oficiais


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 10/11/2020 16:00

Geral   VALE DO SOL

Fim da surpresa. A apresentação dos trajes típicos das soberanas de Vale do Sol ocorreu na manhã de sábado, dia 7, um dia antes da corte completar um ano de reinado. Em função da pandemia, o evento teve formato diferente. Em um ano atípico, as meninas encontraram uma ideia singular para preservar a tradição de apresentar os vestidos à comunidade, momento tão esperado pelos vale-solenses e pelas famílias.

Em um carro aberto e enfeitado, a rainha Marieli Müller, a primeira princesa Thainá Beling e a segunda princesa Fernanda Quoos passearam e desfilaram pelas principais ruas do centro e pelo interior do município. A ideia do traje partiu das próprias soberanas em homenagem a Vale do Sol. “Desejávamos um vestido que lembrasse a nossa cidade, desde a cor, os detalhes, até o símbolo do nosso município”, explica a corte.  

Com desenho da ex-princesa de Vale do Sol, Tamires Hansen, e confecção do Atelier dos Vestidos, de Caline Machado, os trajes foram inspirados nas belezas naturais e culturais do município. A cor escolhida, o verde, lembra as montanhas e as cultivares, principalmente o tabaco. Os bordados e arabescos em dourado remetem ao sol. Já o brasão bordado ao centro, simboliza a cultura e o povo vale-solense.

 


Foto: Caroline Moreira/Jornal Arauto
Soberanas apresentaram os vestidos no sábado, dia 7
Soberanas apresentaram os vestidos no sábado, dia 7