compartilhe >>

Matrículas na rede municipal começam no dia 16


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 11/11/2020 07:00

Geral   EDUCAÇÃO

Ainda que a retomada das aulas presenciais na rede municipal em Vera Cruz não esteja definida para este ano, pais ou responsáveis dos estudantes que frequentam os educandários de Ensino Fundamental e Educação Infantil precisam ficar atentos aos períodos de novas matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2021. A primeira etapa envolve os estudantes de Ensino Fundamental, cujo período de matrículas vai de 16 a 27 de novembro, portanto, inicia semana que vem. Para a Educação Infantil, o período muda de acordo com a idade: Berçários A e B nos dias 7 e 8 de dezembro, e Níveis A e B nos dias 9 e 10 de dezembro.

O que levar?

Para matrículas novas: certidão de nascimento ou RG do aluno, comprovante de endereço e documento do pai/mãe ou responsável. Para as rematrículas, apenas atualização de dados, como telefone dos pais e comprovante de endereço, caso tenha havido mudança.

Segundo o secretário municipal de Educação, Cláudio Stoeckel, independente da retomada das atividades presenciais neste ano ou continuidade das aulas remotas, todos os pais ou responsáveis precisam confirmar a vaga fazendo a matrícula ou rematrícula nas escolas da rede municipal. “Ninguém perde a vaga, mas a matrícula precisa ser confirmada”, orienta Stoeckel. Em Vera Cruz, a rede possui 13 educandários de Ensino Fundamental, que concentram 1.677 alunos, e sete Escolas de Educação infantil, que atendem a 818 crianças.

Também neste mês

Em Vale do Sol, o período de rematrículas e matrículas ocorrerá no mês de novembro, conforme cronograma de entrega e retirada das aulas programadas de cada escola. A supervisora educacional da Secretaria Municipal da Educação, Denise Cristine Giehl, sublinha que todos precisam confirmar a vaga, sendo matrícula nova ou rematrícula. Para efetuar as matrículas, pais ou responsáveis devem levar no educandário documentação do responsável e comprovante de residência, e do estudante, como certidão de nascimento ou RG. Em 2020, a rede municipal de Vale do Sol conta com 829 alunos.


Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto
Para oficializar a vaga, responsáveis devem matricular
Para oficializar a vaga, responsáveis devem matricular