"Quero ser prefeito porque penso diferente. Somos a renovação de verdade", diz Jerônimo da Silva


Por: Portal Arauto
Publicado 09/11/2020 09:00
Atualizado 09/11/2020 09:10

Política   ENTREVISTA ARAUTO

Após ouvir os sete postulantes à prefeitura de Santa Cruz do Sul, a Arauto FM abre hoje (9), com Jerônimo da Silva (PL), a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Vera Cruz. O contabilista tem como vice Luciano Pagel, em chapa pura e sem coligações. Os temas sorteados foram A Saúde precisa do que?; Investimento Financiado; Vera Cruz do Futuro; Na Rota do Turismo; Gestão Eficiente; Participação dos vera-cruzenses no Governo; Emendas Parlamentares; Novo Normal da Campanha; A Capital das Gincanas e Estiagem Severa.

Na questão da saúde, Jerônimo afirmou que irá trabalhar com transparência e realizando investimentos, como por exemplo a reabertura do Centro Cirúrgico, abertura do plantão 24 horas no Espaço Mamãe Criança e instalação de um aplicativo, para que os pacientes possam conferir a posição na fila para exames. Quanto aos financiamentos e gestão eficiente, o governo Jerônimo/Luciano quer reduzir cagos de Cc's e Fg's, cortando gastos e fiscalizando o setor de compras, para um maior controle do que se tem na prefeitura e economizando para realizar investimentos. Além disso, Jerônimo quer retornar com todas as secretarias e aproveitar funcionários públicos concursados. Ainda nessa linha, pensando Vera Cruz daqui há 10 anos, o candidato quer fortalecer os comerciantes locais, mas abrir a cidade para empresas de fora se instalarem, gerando mais emprego e renda. No turismo, quer investir no interior, fazendo uma rota rural que, além de explorar as belezas, trará renda para os produtores. Ainda, para o interior e pensando em uma possível estiagem, o governo de Jerônimo irá abrir açudes e trabalhar forte em cima do programa Protetor da Água, auxiliando a agricultura.

Sobre a participação da comunidade vera-cruzense no governo, Jerônimo garantiu que estará de portas abertas para ouvir sugestões da comunidade e, através das visitas que serão feitas pelo vice, verificar as demandas. Além disso, assim como na campanha, Jerônimo e Luciano irão atuar fortemente com as redes sociais. Para a Gincana, símbolo de Vera Cruz, o candidato afirmou que irá ajudar as equipes, mas também buscar patrocinadores e apoiadores, para que não seja necessário tanto dinheiro público. Ao final da entrevista, Jerônimo ainda reforçou algumas de suas propostas e defendeu o porquê quer comandar Vera Cruz. "Eu quero ser prefeito porque penso diferente dos atuais administradores. Sempre digo que quero reduzir os cc's e fg's, chamar os concursados, penso que os políticos não podem ter pessoas em suas mãos. Quero incentivar a agroindústria e abrir Vera Cruz para vir mais empresas e gerar emprego e renda. Somos a esperança da mudança, a renovação de verdade", afirmou

Confira a entrevista em vídeo:

Ouça a entrevista:

Cobertura Eleições 2020 Arauto. Patrocínio:


"Quero ser prefeito porque penso diferente. Somos a renovação de verdade", diz Jerônimo da Silva


"Quero ser prefeito porque penso diferente. Somos a renovação de verdade", diz Jerônimo da Silva