compartilhe >>

Na comemoração do aniversário de 70 anos, a superação dos 21km


Publicado 07/11/2020 08:30

Esportes   PARABÉNS CONDIA!

O aniversário de 70 anos de Condia Mendes foi mais do que especial e do jeito que ela gosta: correndo pelas ruas de Santa Cruz do Sul. Estimulada pela treinadora Guiomar Ferreira, do grupo de corrida Guifitness, a aniversariante iniciou uma corrida de 21km às 4h30min da madrugada deste sábado (7), acompanhada de cinco pessoas. O que ela não sabia é que, durante o percurso, amigos e familiares se juntariam a ela nessa corrida pela superação. O percurso, é claro, foi marcado por muita emoção.

Após os 21km por diversas ruas do município, o grupo chegou ao destino final, no Bairro Schultz, onde Condia foi recepcionada com um troféu. A comemoração pelo aniversário e pela finalização do trajeto teve coquetel e muita alegria. Conforme a treinadora Guiomar, Condia começou a correr há cinco anos, quando foi diagnosticada com apneia grave. "Ou ela comprava o aparelho para dormir ou emagrecia. Então, surgiu a ideia de caminhar e logo após começou a correr. Ela tinha horror a corrida, mas começou e não parou mais", relata.

Com apneia leve atualmente, a idosa passou a ser uma amante do esporte. Em abril, correria 21km em Brasília, mas a pandemia do novo coronavírus adiou seus planos. "Lancei para ela o desafio de, no dia de seu aniversário, completar o trajeto", explica Guiomar. Desafio que foi aceito e completado com muito sucesso, mas também com muita alegria ao perceber que, em cada caminho da vida, há muitas pessoas com quem se pode contar.