compartilhe >>

Republicanos deixa coligação Jaque e Ido


Publicado 06/11/2020 18:00
Atualizado 06/11/2020 18:06

Política   DESEMBARCOU

Em nota divulgada em uma rede social na tarde desta sexta-feira (6), o Republicanos anunciou a saída do Governo Telmo Kirst e da coligação Jaque e Ido. De acordo com o texto, o motivo da saída é o entendimento do partido de não mais poder contribuir: "Nos dedicamos e fizemos o que podíamos até o momento. Desejo boa sorte nos novos rumos e deixo aqui nosso respeito e admiração a essa dupla. Mas onde o Republicanos não pode contribuir ele prefere sair", diz

Ainda conforme a nota, assinada pelo presidente da sigla e ex-secretário de Cultura, Marcelo Corá, a decisão foi tomada pela maioria dos filhados em reunião na noite desta quinta (5). "Entendendo que devemos focar energia aonde podemos fazer a diferença. Em especial irei me dedicar a nossa nominata de vereadores, por ser nossa primeira eleição, a nossa presença junto aos candidatos se torna fundamental para o êxito desejado. Esse é um partido de pessoas que tem vez e voz. E por isso podemos pecar nas discussões, mas nunca na acomodação", diz. 

Confira a nota na íntegra

Comunidade santa-cruzense e companheiros Republicanos hoje encerramos um ciclo de modo sereno apesar da turbulência do momento.
Deixamos o Governo e o trabalho com a coligação Jaque e Ido. O motivo da saída é que nos vemos impossibilitados de poder contribuir, nos dedicamos e fizemos o que podíamos até o momento. Desejo boa sorte nos novos rumos e deixo aqui nosso respeito e admiração a essa dupla.
Mas onde o REPUBLICANOS não pode contribuir ele prefere sair.
Essa é uma decisão apoiada pela ampla maioria do partido em reunião na noite de ontem. Entendendo que devemos focar energia aonde podemos fazer a diferença. Em especial irei me dedicar a nossa nominada de vereadores, por ser nossa primeira eleição, a nossa presença junto aos candidatos se torna fundamental para o êxito desejado.
Ao Sr. Prefeito Telmo Kirst nosso reconhecimento e agradecimento ao oferecer para o REPUBLICANOS a oportunidade de fazer pelo município e desejo em especial, saúde para que possa acompanhar o seu legado.
Agora independentes, podemos de forma transparente decidir o melhor caminho para o Republicanos. Esse é um partido de pessoas que tem vez e voz. E por isso podemos pecar nas discussões, mas nunca na acomodação.
Que tenhamos uma eleição 10
Att, Marcelo Régis Corá – Presidente do Republicanos