compartilhe >>

Plano de governo, campanha e vida fora da política: o que disseram os candidatos à prefeitura de Santa Cruz


Publicado 09/11/2020 21:03
Atualizado 12/11/2020 10:12

Política   ELEIÇÕES 2020

Ao longo dos últimos dois meses que antecedem as eleições, o Grupo Arauto realizou uma série de entrevistas em - diferentes formatos - com os sete postulantes à prefeitura de Santa Cruz do Sul. Em um primeiro momento, os candidatos responderam questionamentos no estilo pingue-pongue - pergunta e resposta - sobre temas como saúde, economia, mobilidade urbana, obras públicas, além de compartilhar a trajetória e pontuar por que decidiram se candidatar para governar o município.

Após, os prefeituráveis participaram de um bate-papo ao vivo na rádio Arauto FM, onde dissertaram sobre temas sorteados que variavam de áreas tradicionais da administração pública, assuntos palpitantes da campanha e do futuro do município. Além disso, atrelado às entrevistas, foram veiculados vídeos sobre a vida dos candidatos fora da política.

Confira as entrevistas de cada candidato a prefeito:

Alex Knak (MDB) - Alexsander Knak tem 40 anos, é advogado e atual vereador de Santa Cruz do Sul. Lidera a coligação "Juntos Somos Fortes", que tem como candidato a vice Fabiano Dupont (PSB) e conta ainda PDT, PSL e Podemos.

Carlos Eurico (Novo) - Carlos Eurico Pereira tem 48 anos, é médico pneumologista, empreendedor e sócio proprietário do Edifício Klinik e da Clínica Respirare. Em chapa pura e sem coligações, o candidato a prefeito do Partido Novo tem como vice Paulo Bigolin.

Frederico de Barros (PT) - Frederico de Barros tem 27 anos, é jornalista de formação e sócio-proprietário de uma empresa de comunicação. Ao lado da candidata a vice-prefeita Manu Mantovani (PCdoB), Frederico encabeça a coligação "Santa Cruz da Gente". 

Helena Hermany (Progressistas) - Atual vice-prefeita de Santa Cruz, Helena Hermany tem 72 anos, é bancária e graduada em Ciências Contábeis. Lidera a coligação "Santa Cruz Seguindo em Frente", que tem como candidato a vice Elstor Desbessel (PL) e é composta ainda pelo Avante e PRTB.  

Irton Marx (Solidariedade) - Irton Marx é empresário e tem 72 anos. O separatista e ex-vereador de Santa Cruz tem como candidato a vice-prefeito Walter Couto, também do Solidariedade, em chapa pura e sem coligações.

Jaqueline Marques (PSD) - Jaqueline Marques de Souza tem 48 anos e é advogada. A ex-secretária de educação de Santa Cruz encabeça a coligação "Inova Santa Cruz", que tem como candidato a vice Ido Dupont (PSD) e conta com o Cidadania, Democratas e PROS.

Mathias Bertram (PTB) - Mathias Bertram tem 34 anos, é empresário e acadêmico do curso de Gestão Pública. O atual vereador de Santa Cruz tem como candidato a vice o também vereador e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, César Cechinato (PSDB). A coligação "Santa Cruz Sempre em Frente" ainda tem o apoio do PV.

Cobertura Eleições 2020 Arauto. Patrocínio:


Foto: Arte/Portal Arauto
Plano de governo, campanha e vida fora da política: o que disseram os candidatos à prefeitura de Santa Cruz