compartilhe >>

Começam vistorias para liberar retorno nas escolas estaduais da região


Publicado 06/11/2020 09:46
Atualizado 06/11/2020 09:59

Geral   EDUCAÇÃO

Os Centros de Operações de Emergência locais e regionais começaram ontem a vistorias nas escolas da rede estadual de ensino. O objetivo é saber quantas já tem todos os equipamentos de segurança e materiais de limpeza necessários para a retomada das atividades presenciais. As vistorias iniciaram logo após uma decisão judicial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul autorizar o retorno. Na terça-feira (3), a Justiça havia determinado, a pedido do Cpers, que as atividades presenciais só poderiam voltar a ocorrer após avaliações sanitárias realizadas por profissionais da área devido à pandemia de coronavírus.

De acordo com o coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, a prioridade na região será dada aos educandários de municípios que liberaram as atividades por meio de decreto. "As escolas que já estão com 100% dos EPIs, materiais de limpeza, já podem se organizar para o retorno do Ensino Médio e Ensino Fundamental anos finais. Começamos ontem vistorias e vamos seguir nos próximos dias com o COE local e também COE regional. Além dos materiais de higiene, segurança e limpeza é observada a organização dos espaços, distanciamento nas salas, dentre outros", pontua.

Ainda conforme Luiz Ricardo Pinho de Moura, nenhuma escola na região já tem data definida para o retorno. Cada direção ficará responsável por comunicar a data para a sua respectiva comunidade escolar.

 


Foto: Arquivo / Divulgação
Maioria das escolas já recebeu equipamentos
Maioria das escolas já recebeu equipamentos