compartilhe >>

Antecipação aos apaixonados por Natal


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 07/11/2020 09:20

  DECORAÇÃO

Já dá pra falar em Natal? E viver o clima da época mais mágica do ano? Aos apaixonados pela festa cristã, com certeza a resposta é sim. Aliás, o comércio também já começa a entrar no clima, com muitos itens de decoração à mostra. Quem sabe em um ano tão difícil em função da pandemia, não é o Natal que vem para dar um novo brilho no olhar?

A jornalista vera-cruzense Jaqueline Rieck é daquelas pessoas assumidamente apaixonadas por Natal. Tanto que na casa dos pais, Ernani e Lígia, em meados de outubro a árvore estava montada. Como todos os anos resolve mudar a proposta da decoração, neste ano quis deixar o pinheiro em uma pegada “rústica chique”, tendo o dourado sempre como base e incorporando elementos naturais nos enfeites. Basta se aproximar os dias de mais calor para Jaqueline se animar a procurar os itens que darão o toque à sua decoração, sem esquecer do presépio, da mesa posta e tudo mais.  “Sei que ainda não é a época considerada certa, mas eu amo o Natal. E para quem gosta, dá um outro ânimo, um outro clima”, relata ela, que se prepara para enfeitar outros dois pinheirinhos.

Em um ano tão pesado como 2020 para tanta gente afetada pela pandemia, esta antecipação do Natal, com a decoração em casa, faz estimular boas energias, reflete a jornalista. Até porque é em casa que as pessoas passaram a maior parte do tempo neste ano e entrar no espírito natalino, com a chance de reunir aqueles que são mais próximos nas comemorações, deve trazer um novo significado para a celebração familiar. “O Natal vai ser o evento, a chance de reunir os mais próximos em um ano de tanto isolamento”, arremata.

Comércio sente acréscimo

Outubro também foi o mês para expor as mercadorias de Natal, especialmente voltadas à decoração, atraindo o olhar de quem gosta de se antecipar. Nos supermercados, também é possível notar que dezembro está próximo, com a multiplicação dos tradicionais panetones. Luciane Machado, gerente comercial de um dos estabelecimentos vera-cruzenses, conta que desde o início de outubro, quando colocaram à mostra os itens de decoração, já tem tido boa saída. Ainda que muitas novidades estejam por chegar, os estoques natalinos são procurados por quem quer curtir por mais tempo a ornamentação dentro do lar, neste ano em que todos estão caseiros. Na loja, existem itens por menos de R$ 3 para o consumidor final, assim como há matéria-prima, como tecidos, para quem trabalha com decoração, forte nesta época.
 


Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto
Em meados de outubro, Jaqueline montou pinheiro na casa dos pais
Em meados de outubro, Jaqueline montou pinheiro na casa dos pais

Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto
No comércio, procura começou cedo
No comércio, procura começou cedo