compartilhe >>

Natal começa neste domingo em Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 07/11/2020 15:00

Geral   PROGRAMAÇÃO

Um ano diferente pede uma celebração diferente. O Natal da FelizCidade vai começar neste fim de semana, com expositores e venda de produtos locais na Praça José Bonifácio, das 15 às 22 horas deste domingo. Diferente dos anos anteriores, em que a Casa Temática se transformava na Casa do Papai Noel, desta vez a decoração será toda externa, explica a servidora Larissa Franke, justamente para evitar aglomerações em ambientes fechados. Deste modo, são seis pergolados, todos ao ar livre, que receberão ornamentação especial, assim como os vários espaços externos da praça. Até o dia 30 de dezembro, a população poderá percorrer os ambientes da fábrica de brinquedos,  ursos encantados,  o nascimento da fé e o ateliê do Noel, fazer fotos e aproveitar, com os seus familiares o clima de fim de ano que não passará em branco em Vera Cruz.

Na frente de cada pergolado - decorado com tema diferente - haverá dispenser de álcool gel para uso dos visitantes, e a recomendação, frisa Larissa, é que entrem nestas estruturas apenas pessoas do círculo familiar, para evitar o contágio do novo coronavírus. Da mesma forma, segue a orientação do uso de máscara de proteção por todos que circulam pela praça.

Neste domingo

No Natal da FelizCidade que ocorre neste domingo, estão previstos expositores de cerveja artesanal, sucos,  bebidas variadas e kombucha, lanches diversos, doces,  agroindústrias e Coopervec, artesanato e copa com água e refrigerante conduzida pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. Todos os expositores também precisarão disponibilizar álcool gel e as barraquinhas terão o devido distanciamento umas das outras, sempre ocupadas por até duas pessoas no atendimento. Personagens abrilhantarão o evento, especialmente para orientar os visitantes para circular sem aglomerações e atentar para a higienização com álcool gel. Por volta das 19 horas está previsto o acendimento das luzes. Segundo Larissa, existe a expectativa de promover mais duas atividades semelhantes antes do Natal, mas a confirmação vai depender da situação epidemiológica determinada pelas bandeiras no mapa do Estado.


Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto
Servidores estão transformando pergolados na praça em ambientes natalinos
Servidores estão transformando pergolados na praça em ambientes natalinos

Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto
Natal começa neste domingo em Vera Cruz