compartilhe >>

Vereadores de Venâncio Aires protocolam pedido de CPI para investigar desvio de documentos públicos na Prefeitura


Publicado 04/11/2020 20:00
Atualizado 04/11/2020 21:38

Região Política   INVESTIGAÇÃO

Nove vereadores de Venâncio Aires protocolaram nesta quarta-feira (04) o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar desvio de documento públicos na Prefeitura. A solicitação ocorreu no início da noite de hoje e busca averiguar responsabilidade do prefeito Giovane Wickert pela entrega de documentos oficiais do Município para fins eleitorais.

O pedido deve ser lido na próxima segunda-feira (11) em sessão na Câmara de Vereadores. Os nove parlamentares que assinaram o documento foram Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), Tiago Quintana (PDT), Sid Ferreira (PDT), Gilberto dos Santos (MDB), André Puthin (MDB), Ciro Fernandes (PDT), Zé da Rosa (Republicanos), Izaura Landim (MDB) e Nelsoir Battisti (PSD).

 

Entenda o caso

 

Na última semana, a coligação da situação, "Unidos por Todos", formalizou denúncias de que Jarbas da Rosa (PDT), candidato da oposição, teria emitido receitas médicas após ter desincompatibilizado para concorrer a prefeito. Em julgamento na última terça-feira (03) o juiz João Francisco Goulart Borges julgou como improcedente a ação que pretendia impugnar a candidatura. Os documentos apresentados foram encaminhados para a Policia Federal.


Foto: Assessoria de Imprensa
Nove vereadores de Venâncio Aires protocolaram o pedido
Nove vereadores de Venâncio Aires protocolaram o pedido