Edital da Corsan para construção de nova ETA em Santa Cruz será publicado nos próximos dias


Por: Portal Arauto
Publicado 06/11/2020 07:00
Atualizado 06/11/2020 10:27

Geral   ABASTECIMENTO

Santa Cruz do Sul contará, a partir do próximo ano, com a maior obra já realizada pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) desde a construção do Lago Dourado. Uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) será estruturada nos altos da Rua Bruno Agnes, nas proximidades da subestação da RGE Sul, no Bairro Bom Jesus. O edital de licitação será publicado, conforme o superintendente regional da Corsan, José Roberto Epstein, até a próxima semana. 

A empresa vencedora, que deverá assinar o contrato ainda neste ano, terá até 36 meses para executar a obra. "Esse investimento garantirá a capacidade de abastecimento, diante do crescimento vegetativo, por 50 anos", destaca Epstein. Afinal, além da ETA com produção de 800 litros por segundo, a estação ainda contará com um reservatório pulmão - ainda maior do que o inaugurado em julho deste ano no Bairro Arroio Grande.

O terreno de quatro hectares - já adquirido pela companhia - fica em uma área rica em vegetação, com árvores proibidas de corte que farão parte do projeto. Veja foto:

 

 


Foto: Divulgação
Projeto da nova ETA, a ser construída a partir de 2021
Projeto da nova ETA, a ser construída a partir de 2021