compartilhe >>

"Estamos aqui pra dedicar um tempo para melhorar a cidade", afirma Carlos Eurico


Publicado 04/11/2020 09:00
Atualizado 04/11/2020 10:10

Política   ENTREVISTA ARAUTO

Carlos Eurico Pereira, do Partido Novo, foi o quinto candidato entrevistado da série da Arauto FM com os postulantes ao Palacinho. O médico santa-cruzense tem como candidato a vice-prefeito Paulo Bigolin, também do Novo, em chapa pura e sem coligações. Os temas sorteados para Carlos Eurico na entrevista foram o Novo Normal da Campanha; Santa Cruz do Sul Terra do Fumo; Segurança x Turismo, Participação Santa-Cruzense no Governo e Oktoberfest como Símbolo Local.

Para o candidato, a nova forma de fazer campanha tem sido benéfica aos integrantes do Partido, devido ao fato do Novo ser atuante nas redes sociais onde todas as pessoas podem ter acesso, além de oportunizar conversar diretamente com pequenos grupos para expor as ideias e os projetos. Quanto ao tema diversificação, Carlos Eurico acredita que é preciso desburocratizar a Prefeitura e torná-la digital, disponibilizando aos santa-cruzenses uma gestão ágil, com processos simplicados e oferencendo orientação os empreendedores tanto na cidade quanto no interior. Ainda, para o interior, o candidato afirma que é preciso oferecer assitência técnica, além de levar saneamento, energia trifásica, internet e melhorias em estradas, o que irá possibilitar ao produtor diversificar e comercializar. Na questão da segurança e turismo, o candidato acredita nos princípios de uma cidade inteligente, onde através de projetos socioeducativos, iluminação, revitalização nas ruas e câmeras de vigilância nos pontos turísticos, é possível prevenir a criminalidade e oferecer mais segurança. Seguindo nessa linha, o postulante ao Palacinho também pretende trabalhar com parcerias público-privadas, utilizando melhor praças e parques - como o da Oktoberfest - atraindo eventos durante todo o ano, mobilizando culturas, turismo e gerando renda, além de proporcionar atividades esportivas para educandários no contraturno.

Quanto a participação da comunidade no governo, Carlos Eurico afirmou que os santa-cruzenses serão os olhos da administração, pois serão criados canais digitais para que as pessoas possam interagir com o gabinete do prefeito, enviar demandas e problemas para uma resolução mais eficiente e serviços de qualidade. "Teremos uma central estratégica para monitorar e nos comunicar com as pessoas, pois elas merecem respostas rápidas", afirmou. Ao final, o candidato agradeceu a receptividade das comunidade ao longo da campanha e reforçou o desejo de fazer mais pela cidade. "Se você concorda com as nossas ideias, eu sou Carlos Eurico e meu vice é Paulo Bigolin. Estamos aqui pra dedicar um tempo da nossa vida para melhorar a cidade", finalizou.

Confira a entrevista em vídeo:

Ouça o áudio:

Cobertura Eleições 2020 Arauto. Patrocínio:


Foto: Milena Bender/ Portal Arauto
"Estamos aqui pra dedicar um tempo para melhorar a cidade", afirma Carlos Eurico


Foto: Milena Bender/ Portal Arauto
"Estamos aqui pra dedicar um tempo para melhorar a cidade", afirma Carlos Eurico